O Paysandu fez o último treino antes da partida contra o Real Ariquemes, nesta quarta-feira (22), válida pela segunda fase da Copa Verde. O jogo frente ao oponente nortista marca a estreia do time bicolor na competição regional.
A presença do meio-campista Ricardinho foi a principal novidade nos trabalhos. O jogador de 37 anos desfalcou o Papão nos primeiros dois jogos oficiais da temporada após lesionar o tornozelo num amistoso contra a Tuna.
Nesta terça (21), contudo, ele apareceu correndo normalmente em uma atividade coletiva e sem limitações de nenhum movimento.
Ricardinho acelerou a movimentação para se apresentar como opção de passe aos companheiros, dominar a bola e arriscar chutes a gol.
Além disso, tentou desarmar a equipe rival no tradicional rachão, quando estava com a responsabilidade de defender.
Em relação ao treino como um todo, o Paysandu iniciou os trabalhos fazendo exercício de alongamentos e aquecimentos musculares sob a gerência do preparador físico Jayme Ferreira.
Depois disso, o elenco fez trabalhos de passe, na qual três jogadores rodeados tinham que interceptar a bola e aprimorar a defesa individual.
Os jogadores foram divididos em dois grupos, posteriormente, e fizeram o tradicional rachão. O goleiro Thiago Coelho arriscou uma de atacante e até fez gol de cabeça.
Provável escalação
Mesmo com Ricardinho treinando normalmente, a comissão técnica liderada por Márcio Fernandes decidiu não relacionar o atleta. Com isso, Hernández pode ganhar uma chance no time principal.
Além disso, a lateral-direita é uma dúvida. Samuel Santos foi titular nas duas partidas, porém viu o concorrente direto, Igor Bosel, balançar as redes contra o Tapajós.
Nesse sentido, uma provável escalação do Paysandu é formada por: Thiago Coelho; Samuel Santos (Igor Bosel), Genílson, Naylhor e Eltinho (Juan); João Vieira, Jiménez e Hernández; Bruno Alves, Gabriel Davis e Mário Sérgio.
Paysandu vai ter mais um desfalque importante
Em entrevista coletiva, o treinador alviceleste, Márcio Fernandes, confirmou que Fernando Gabriel não será relacionado e não deu mais detalhes sobre a ausência do atleta.
O desfalque pode ser considerado importante, uma vez que o meio-campista foi titular em todos os jogos que o Paysandu disputou em 2023: as vitórias contra Tapajós e Itupiranga.
Nota: esta reportagem foi atualizada no dia seguinte à publicação original. A novidade é a ausência de Ricardinho entre os relacionados do Paysandu.
Veja, a seguir, os jogadores relacionados
- Goleiros: Thiago Coelho e Gabriel Bernard
- Zagueiros: Genílson, Naylhor e Iarley
- Laterais: Eltinho, Igor Bosel, Juan Tavares e Samuel Santos
- Meios-campistas: Éric, Jiménez, João Vieira, Paulo Henrique, Rithely, Gabriel Davis, João Pedro e Hernández
- Atacantes: Alex Matos, Bruno Alves, Mário Sérgio, Roger, Stéfano e Vicente

