Home Futebol Paysandu encerra treinos e tem retorno importante para estreia na Copa Verde

Paysandu encerra treinos e tem retorno importante para estreia na Copa Verde

O meio-campista Ricardinho treinou normalmente e deve ser um dos titulares do Papão, na estreia pelo torneio regional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu fez o último treino antes da partida contra o Real Ariquemes, nesta quarta-feira (22), válida pela segunda fase da Copa Verde. O jogo frente ao oponente nortista marca a estreia do time bicolor na competição regional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A presença do meio-campista Ricardinho foi a principal novidade nos trabalhos. O jogador de 37 anos desfalcou o Papão nos primeiros dois jogos oficiais da temporada após lesionar o tornozelo num amistoso contra a Tuna.

Nesta terça (21), contudo, ele apareceu correndo normalmente em uma atividade coletiva e sem limitações de nenhum movimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ricardinho acelerou a movimentação para se apresentar como opção de passe aos companheiros, dominar a bola e arriscar chutes a gol.

Além disso, tentou desarmar a equipe rival no tradicional rachão, quando estava com a responsabilidade de defender.

Em relação ao treino como um todo, o Paysandu iniciou os trabalhos fazendo exercício de alongamentos e aquecimentos musculares sob a gerência do preparador físico Jayme Ferreira.

PUBLICIDADE

Depois disso, o elenco fez trabalhos de passe, na qual três jogadores rodeados tinham que interceptar a bola e aprimorar a defesa individual.

PUBLICIDADE

Os jogadores foram divididos em dois grupos, posteriormente, e fizeram o tradicional rachão. O goleiro Thiago Coelho arriscou uma de atacante e até fez gol de cabeça.

Provável escalação

Mesmo com Ricardinho treinando normalmente, a comissão técnica liderada por Márcio Fernandes decidiu não relacionar o atleta. Com isso, Hernández pode ganhar uma chance no time principal.

Além disso, a lateral-direita é uma dúvida. Samuel Santos foi titular nas duas partidas, porém viu o concorrente direto, Igor Bosel, balançar as redes contra o Tapajós.

Nesse sentido, uma provável escalação do Paysandu é formada por: Thiago Coelho; Samuel Santos (Igor Bosel), Genílson, Naylhor e Eltinho (Juan); João Vieira, Jiménez e Hernández; Bruno Alves, Gabriel Davis e Mário Sérgio.

PUBLICIDADE

Paysandu vai ter mais um desfalque importante

Em entrevista coletiva, o treinador alviceleste, Márcio Fernandes, confirmou que Fernando Gabriel não será relacionado e não deu mais detalhes sobre a ausência do atleta.

O desfalque pode ser considerado importante, uma vez que o meio-campista foi titular em todos os jogos que o Paysandu disputou em 2023: as vitórias contra Tapajós e Itupiranga.

Nota: esta reportagem foi atualizada no dia seguinte à publicação original. A novidade é a ausência de Ricardinho entre os relacionados do Paysandu.

Veja, a seguir, os jogadores relacionados

  • Goleiros: Thiago Coelho e Gabriel Bernard
  • Zagueiros: Genílson, Naylhor e Iarley
  • Laterais: Eltinho, Igor Bosel, Juan Tavares e Samuel Santos
  • Meios-campistas: Éric, Jiménez, João Vieira, Paulo Henrique, Rithely, Gabriel Davis, João Pedro e Hernández
  • Atacantes: Alex Matos, Bruno Alves, Mário Sérgio, Roger, Stéfano e Vicente
Better Collective