A Federação Paraense de Futebol (FPF) oficializou, na manhã desta terça-feira (21), que vetou a realização de jogos no estádio Diogão, em Bragança, interior do estado.
O palco esportivo sediaria a partida entre Caeté e Paysandu, válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraense.
Nesse sentido, o duelo foi transferido para o estádio Ipixunão. De acordo com informações oficiais, a mudança de local visa preservar o gramado do Diogão.
“A medida visa sua recuperação imediata para que possa tentar ganhar condições de uso já nas fases finais do campeonato”, iniciou a entidade, em nota oficial.
“Assim que o gramado receber parecer positivo da comissão de fiscalização de gramados da FPF, o estádio retoma as condições de uso imediatamente”, completou a FPF.
A entidade também anunciou que os jogos em que o Bragantino (clube responsável pelo estádio Diogão) for mandante foram transferidos, provisoriamente, para o Centro de Treinamento do Castanhal.
Paysandu tem 100% de aproveitamento na competição
O time treinado por Márcio Fernandes venceu os dois jogos que disputou no Campeonato Paraense até agora.
Derrotou o Itupiranga por 3 a 1 e o Tapajós por 2 a 0. Tem seis pontos e é o vice-líder do grupo B.
O próximo jogo do time alviceleste no torneio estadual é diante do Castanhal. O duelo está marcado para sábado (25), às 19h, no estádio Banpará Curuzu.
Estreia com desfalque importante
O Paysandu vai estrear na Copa Verde, quando enfrentar o Real Ariquemes, nesta quarta (22), às 20h, no estádio Banpará Curuzu.
Em entrevista coletiva, o técnico bicolor, Márcio Fernandes, confirmou que o meio-campista Fernando Gabriel não será relacionado. O jogador foi titular nas vitórias contra Itupiranga e Tapajós.
Defesa de título
O clube paraense é o atual vencedor da Copa Verde. Além disso é o maior campeão. Tem três títulos.
“Sempre o campeão merece, das outras equipes, uma atenção maior. Isso não vai ser diferente com o Paysandu”, declarou Márcio Fernandes.

