Home Futebol Pelo Cruzeiro, Gilberto reencontra o Atlético-MG, segunda maior vítima do artilheiro

Pelo Cruzeiro, Gilberto reencontra o Atlético-MG, segunda maior vítima do artilheiro

Atacante da Raposa ainda não marcou nesta temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O atacante Gilberto, de 33 anos, foi uma das grandes contratações do Cruzeiro para essa temporada. Ele estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, mas acumula passagens por São Paulo, Internacional, Vasco, Bahia, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gilberto ainda não marcou com a camisa do Cruzeiro, mas pode desencantar hoje (13). Isso porque o Cruzeiro encara o Atlético-MG e o Galo é o segundo time que mais levou gols do atacante.

Até agora, Gilberto marcou sete gols no Atlético-MG, em 16 partidas. Os gols foram marcados quando ele atuava pelo Sport, São Paulo e Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os últimos gols contra o Galo foram em outubro de 2020. Pelo Bahia, ele anotou dois gols na vitória do time baiano por 3 a 1.

Um de seus gols, inclusive, foi comparado com um de Ronaldo Fenômeno pela seleção brasileira, em 1996.

Maior vítima de Gilberto é o Flamengo

O adversário do Cruzeiro de hoje não é maior vítima do atacante. Quem mais sofreu gols dele foi o Flamengo, que levou um a mais.

Empatado com o Atlético-MG, o Corinthians e o Ceará também levaram sete gols do atacante. O Alto-PI completa o top-5, com seis gols sofridos.

Os times da Série A que já sofreram gols de Gilberto:

PUBLICIDADE

Flamengo – 8 gols
Atlético e Corinthians – 7 gols
Vasco – 5 gols
Fluminense, Botafogo e Fortaleza – 4 gols
América, Bahia e Palmeiras – 3 gols
Coritiba, Santos, Goiás, Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Cruzeiro – 2 gols
São Paulo e Grêmio – 1 gol

Cruzeiro x Atlético-MG é nesta segunda (13), às 20h, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo está 100% na competição, enquanto o Cruzeiro tem apenas quatro pontos em quatro jogos.

Better Collective