Por que o Palmeiras vai mandar o clássico contra o Santos no Morumbi?
Verdão voltará a mandar uma partida com torcida no Cícero Pompeu de Toledo após 15 anos
Palmeiras e Santos se enfrentam na noite deste sábado (04), às 18h30, no Morumbi, pela sexta rodada do Paulistão. A notícia de que o time alviverde iria mandar o clássico na casa do rival São Paulo pegou muita gente de surpresa no último dia 26 de janeiro, quando a Federação Paulista de Futebol alterou o local a pedido do clube mandante.
Por que Palmeiras x Santos não será no Allianz Parque?
A casa alviverde foi alugada para um evento pré-carnaval chamado CarnaUOL, que acontecerá neste sábado entre o início da tarde e fim de noite. As cantoras Luisa Sonza e Claudia Leitte são algumas das atrações confirmadas.
O Palmeiras optou pelo Morumbi por considerar o estádio com um bom gramado e com fácil acesso à sua torcida já que fica próximo à estação de metrô São Paulo-Morumbi. É o início de uma parceria com o rival, que poderá mandar jogos no Allianz Parque quando a sua casa estiver alugada para shows.
O Verdão não manda um jogo com torcida no Morumbi desde o clássico contra o Corinthians em setembro de 2007. Na ocasião, a equipe derrotou o arquirrival por 1 a 0 – com gol de Nen, pelo Brasileirão daquele ano. Em agosto de 2020, a equipe recebeu o Peixe também no Morumbi, mas sem a presença da torcida devido às restrições impostas pelas autoridades em função da pandemia do coronavírus. O Clássico da Saudade terminou com vitória palmeirense por 2 a 1, com gols de Luiz Adriano e Patrick de Paula.
Morumbi já foi palco de conquistas do Palmeiras
O clube alviverde venceu no estádio são paulino os títulos do Campeonato Brasileiro (1969, 1972, 1973 e 1993), da Copa do Brasil (1998), do Torneio Rio São Paulo (2000) e do Campeonato Paulista (1974 e 1993).
Ficha técnica do clássico deste sábado
Data: 04 de fevereiro (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
VAR: Adriano de Assis Miranda
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Técnico: Abel Ferreira
Santos: : João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Dodi e Carabajal; Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Odair Hellmann.

