Home Futebol Presidente da CBF atualiza buscas sobre novo técnico da seleção e faz pedido

Presidente da CBF atualiza buscas sobre novo técnico da seleção e faz pedido

Brasil completou dois meses da derrocada na Copa do Mundo do Catar nesta semana, cenário do novo comandante segue incerto

Por Cido Vieira em 12/02/2023 12:33 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo - CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, voltou a se pronunciar neste domingo (12) sobre as investidas pela contratação do novo técnico da seleção brasileira. Segundo o mandatário, a entidade tem adotado cautela, conversando primeiramente com presidente de clubes, antes de iniciar as conversas com os nomes cotados, destacando que o rompimento de contrato pode trazer ‘sequelas’.

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Ednaldo Rodrigues afirmou que a busca pelo novo treinador da seleção brasileira está sendo feita de forma responsável. O mandatário afirmou que a CBF está consultando os presidentes de clubes antes de falar com os treinadores, explicando que o rompimento de contratos pode gerar ‘sequelas’

Pedindo calma, Ednaldo destacou que a definição sobre o novo técnico da seleção brasileira será feita em breve.

“A gente tem que ter muita tranquilidade, muita paciência e não sair atropelando treinadores que já tenham contratos para que eles rompam esses contratos, pois fica uma sequela. Nós estamos fazendo [a busca por um treinador] de uma forma muito responsável, conversando primeiro com os presidentes [de clubes] para depois chegarmos aos treinadores. É isso que estamos fazendo. Com certeza, em breve, esse assunto estará superado”, disse o mandatário da CBF.

COMUNICADO DA CBF SOBRE SELEÇÃO

Nesta semana, foi ventilada a informação de que o técnico Carlo Ancelotti teria sinalizado positivamente quanto à possibilidade de assumir o escrete canarinho no meio do ano, e que a CBF havia avançado nas tratativas pelo negócio. De acordo com o UOL Esporte, o ex-jogador Kaká estaria alinhavando as conversas entre as partes, podendo ainda assumir o cargo de novo diretor de seleções.

Diante da intensa repercussão do assunto, a entidade emitiu um comunicado rechaçando a informação de que Ancelotti teria dito “sim” e que existem movimentações avançadas na busca pelo treinador italiano na seleção. Vale lembrar que, recentemente, o próprio técnico descartou as chances de deixar o Real Madrid antes do término do seu contrato, que vai até o junho do próximo ano.

Exit mobile version