Depois de perder Gustavo Scarpa e Danilo, titulares absolutos até a temporada passada, o Palmeiras deve segurar atletas importantes para o grupo. É o caso do atacante Breno Lopes, herói do título da Libertadores 2020. Em entrevista ao podcast ‘Reis da Resenha’, da Jovem Pan, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, admitiu ter tentado contratar o jogador, mas sem sucesso.
Apesar de ser reserva no Palmeiras, Breno Lopes tem a confiança do técnico Abel Ferreira. O camisa 19 entrou em campo em todos os sete jogos do clube na temporada de 2023 até o momento, tendo sido titular em duas oportunidades.
“As negociações não avançaram. É um jogador interessantíssimo, que caberia muito bem no Fortaleza, mas ele vai continuar no Palmeiras. Ele está jogando, entrou na final da Supercopa. É um jogador útil lá, importante. O Palmeiras não tem um elenco muito grande, é enxuto. E ele costuma entrar nos jogos”, afirmou Marcelo Paz.
Breno Lopes foi contratado pelo Palmeiras em novembro de 2020 junto ao Juventude. Na época, o atacante era vice-artilheiro da Série B do Brasileirão, com nove gols. Nesse ínterim com a camisa do Verdão, são 106 jogos disputados e 17 gols, além de seis títulos, incluindo o bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021).
O Palmeiras desembolsou R$ 7,5 milhões ao Juventude por 50% dos direitos econômicos do atacante. A princípio, o vínculo atual de Breno Lopes é válido até dezembro de 2024.
Elenco do Palmeiras em 2023:
Atualmente, o elenco do Palmeiras para a temporada de 2023 conta com sete jogadores de ataque, incluindo centroavantes e pontas. Uma imagem ‘vazada’ da prancheta de Abel Ferreira indica o planejamento para cada jogador.
No caso de Breno Lopes, por exemplo, a ideia é que ele dispute uma vaga mais para a esquerda do ataque, junto com Rafael Navarro. Ambos atletas também podem atuar como segundo atacante. Dudu e Giovani disputam posição na ponta direita. Por fim, Endrick, Flaco López e Rony devem disputar vaga como centroavante.
Contudo, nos primeiros jogos da temporada, Abel Ferreira tem formado o ataque titular com Dudu na direita, Rony na esquerda e Endrick centralizado. Breno Lopes e Navarro também já atuaram juntos como titular, com o ex-Botafogo centralizado.
NO DETALHE DO GOL 💚🐷⚽️
Jogadaça de Giovani e o gol de Breno Lopes de cabeça em Mirassol! #trNossoPalestra pic.twitter.com/rlOqDZUGhH
— Nosso Palestra (@onossopalestra) February 2, 2023

