PSG avalia Malcom, ex-Corinthians, e esbarra em preço astronômico
Segundo o noticiário francês, o PSG encarou ex-Corinthians Malcom como uma oportunidade de mercado, mas o Zenit dificultou as negociações
Francois Nel/Getty Images
Com as lesões de Neymar e Mbappé, o PSG se viu obrigado a avaliar o mercado da bola para reforçar o setor ofensivo.
De acordo com informações dos jornais L’Equipe e Maxifoot, o clube francês se interessou por Malcom.
O atacante foi revelado pelas categorias de base do Corinthians e hoje defende o Zenit, da Rússia.
No entanto, a diretoria da equipe russa ativou uma cláusula de rescisão contratual e obrigou que o clube parisiense investisse 30 milhões de euros para conseguir a liberação do profissional.
Ainda conforme os veículos esportivos, a ideia da contratação partiu do diretor de futebol do PSG, Luís Campos. O português considerou que Malcom era uma oportunidade de mercado.
Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Fifa suspendeu, temporariamente, o contrato de atletas que atuam nos dois países.
Malcom poderia defender outro time por um tempo pré-determinado. A transferência seria de graça. Entretanto, o Zenit foi mais rápido e se protegeu incluindo tal cláusula.
Por ser um time que contrata bastante (e caro) e vende pouco, o PSG corre risco de violar o Fair Play Financeiro.
Para evitar punições, o clube presidido por Nasser Al-Khelaifi tem poucas opções. A primeira delas é garantir reforços por empréstimo. A segunda é contratar pagando pouco.
PSG sofre com lesões
O começo do ano 2023 é de dificuldades para o time francês. Neste sábado (4), o PSG derrotou o Tolouse por 2 a 1, mas não contou com as participações de Neymar e Mbappé. A dupla está machucada.
Em nota, o clube afirmou que Neymar vai voltar aos treinos com o elenco a partir da próxima semana.
Mbappé, por sua vez, vai ficar afastado dos gramados por, no mínimo, três semanas, segundo informações oficiais.

