Após um início promissor sob comando de Christophe Galtier, o PSG atravessa um momento de pressão e cobrança na temporada. Mesmo com a liderança na Ligue 1, a equipe vem apresentando um futebol sem brilho, algo que ficou evidente na derrota contra o Monaco. Sendo assim, um novo fracasso na Champions League pode acabar decretando o fim da trajetória de Neymar em Paris.
Sem render da forma esperada, Neymar vem recebendo críticas pelo rendimento depois da Copa do Mundo. Segundo o portal Foot Mercado, a diretoria do PSG tem em mente a intenção de colocar o camisa 10 no mercado. Além do desempenho discreto, a forma que o craque está lidando com os companheiros, cenário que repercutiu no último jogo, está causando um forte incômodo nos bastidores.
“A equipe de Doha já fez sua escolha quanto ao futuro do camisa 10, e deseja transferi-lo no final da temporada. Uma vontade clara, reforçada nas últimas semanas pelas atuações muito decepcionantes do brasileiro, sem falar na atitude problemática para com os companheiros”, contou o veículo.
Ainda que Neymar seja colocado no mercado, o salário do brasileiro é o principal empecilho. Vinculado até junho de 2027, o atacante, que embolsa 40 milhões de euros por ano, não deve ter intenção de abrir mão das cifras milionárias que tem direito no acordo.
Futuro de Messi no PSG
Caso Neymar, de fato, seja negociado, Messi também pode deixar o PSG. Isso porque a publicação afirma que o argentino passou a ter dúvidas sobre sua permanência. Sendo assim, caso o brasileiro deixe o clube, existe uma tendência da reformulação passar pelo argentino, hipótese que faria Mbappé se tornar, de fato, o “dono” do time.
“O campeão mundial prefere ter uma saída em mente. Ele ainda tem tempo para mudar de ideia, especialmente porque o PSG, mesmo que tenha mantido contato permanente com o seu estafe, vai esperar a Liga dos Campeões para decidir.”, completou o portal.

