Home Futebol PSG: Galtier toma atitude após vitória do clube em clássico francês

PSG: Galtier toma atitude após vitória do clube em clássico francês

Com show de Messi e Mbappé, equipe comandada por Christophe Galtier garantiu mais três pontos na Ligue 1

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O PSG vive um momento decisivo na temporada. Após vencer o Olympique de Marselha por 3 a 0 e garantir um maior conforto na liderança da Ligue 1, o treinador Christophe Galtier resolveu conceder um dia de folga a mais aos seus jogadores, segundo informações do RMC Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com show de Kylian Mbappé e Lionel Messi, o Paris Saint-Germain de Galtier não deu chances ao rival e venceu fora de casa. Agora, o clube da capital francesa tem o Nantes pela frente no próximo fim de semana e, em seguida, viaja até a Alemanha para enfrentar o Bayern de Munique na volta das oitavas de final da Champions League.

“Tendo voltado ao caminho certo após um início preocupante em 2023, Christophe Galtier decidiu conceder aos seus jogadores um dia adicional de descanso. Kylian Mbappé e seus parceiros estão de folga na segunda-feira e também na terça-feira, e só voltarão aos treinos na quarta-feira”, informa o site.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de “aliviar” a fase ruim depois da vitória no clássico, o PSG ainda convive com o fantasma de uma possível nova eliminação na Champions League. Contra a parede, a equipe francesa terá que reverter uma desvantagem de 1 a 0 com o Bayern no dia 8 de março. Nasser Al-Khelaïfi, proprietário do clube, declarou confiança no elenco:

“Vimos um grande PSG, sempre confiei nos meus jogadores e no meu treinador. Realmente fizemos uma grande partida no nível do PSG. Foi especial, vencemos com estilo. Jogamos contra um grande adversário. Mas o que deve ser lembrado é que vimos a verdadeira face do PSG. É uma boa preparação para o próximo jogo contra o Nantes e tendo em vista a Champions League”, disse ele.

Depois de montar um elenco repleto de estrelas, o Paris Saint-Germain ainda busca avançar e brigar pela Champions League. Diante das oscilações, Galtier já começou a balançar no cargo de treinador da equipe, de acordo com informações da imprensa francesa.

PUBLICIDADE
Better Collective