O técnico Christophe Galtier terá duas baixas de peso para o embate deste sábado (04), às 13h (de Brasília), diante do Toulouse, pela 22ª rodada do Campeonato Francês. Protagonistas da equipe, os astros Neymar e Kylian Mbappé foram vetados do embate por conta de lesões.
O craque brasileiro já havia sido baixa contra o Montpellier, no meio de semana, por conta de fadiga muscular, e agora teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita.
“Após um desconforto no adutor, Neymar segue com os cuidados e treinos individuais. Ele retomará as sessões coletivas no início da próxima semana”, informou o PSG nesta sexta-feira (3).
Ontem (2), o PSG já havia revelado o diagnóstico de uma lesão na coxa de Kylian Mbappé. O problema vai tirar o camisa 7 de campo por três semanas, o impacta diretamente em sua presença no primeiro jogo decisivo diante do Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Champions. O confronto de ida está marcado para o dia 14 de fevereiro, no Parque dos Príncipes, e os franceses não terão o seu principal artilheiro.
ONDA DE BAIXAS! 🔴🏥 O DM do PSG tá precisando trabalhar bastante! Neymar, Mbappé e Sergio Ramos são alguns dos atletas se recuperando de lesão, e nosso @marcelobechler traz para vocês as atualizações sobre a condição deles! pic.twitter.com/jQbpU9sUYP
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 3, 2023
🆗🟥🟦
Le groupe parisien pour la réception de @ToulouseFC #PSGTFC pic.twitter.com/IzDpAcNMos
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) February 3, 2023
Em termos de tábua de classificação, o PSG aparece na liderança da Ligue 1, com 51 pontos somados, cinco a mais em relação ao Olympique de Marselha. Tendo faturado apenas sete pontos nos últimos 15 tentos colocados em disputa, o time da capital possibilitou a aproximação do rival, que vem em uma significativa crescendo, tendo deixado o Lens para trás.
O Olympique entra em ação nesta rodada no domingo (05), quando encara o Nice, no Velódrome, às 16h45 (de Brasília), com a possibilidade de diminuir para dois pontos a diferença ou ao menos garantir a manutenção da “gordura”.

