Na última quarta-feira, o PSG derrotou o Montpellier pelo Campeonato Francês por 3 a 1 e voltou a vencer na competição. Porém, o clube recebeu uma notícia ruim, o atacante Mbappé sentiu uma lesão e teve que sair de campo aos 20 minutos do primeiro tempo.
O jogador de 24 anos sofreu uma lesão no tendão da perna esquerda e teve que ser substituído por Ekitite. A primeira vista, o treinador do PSG, Christophe Galtier, afirmou que a situação não parecia grave. Entretanto, posteriormente se confirmou a real gravidade e o atleta está descartado para o primeiro jogo contra o Bayern de Munique, pela Champions League. A partida está marcada para 14 de fevereiro.
O clube francês confirmou que Mbappé precisará de três semanas de recuperação, perdendo grande parte do mês de fevereiro e os vários compromissos decisivos que o time tem durante esse período.
Sem Mbappé, responsabilidade no PSG cairá sobre Messi
Com o atacante francês fora, o PSG, que vive um momento de crise na temporada, terá que encontrar formas de vencer os jogos decisivos que acontecerão em fevereiro. O mais provável, segundo a imprensa francesa, é que as maiores responsabilidades cairão para Messi que, além de líder de assistência, tem feito muitos gols na temporada.
Além do argentino, Neymar também terá que assumir uma parte da função de artilheiro que o francês vinha assumindo.
Lembrando que além da partida pela Champions League, Mbappé também deve perder o jogo contra o Olympique de Marseille, pela Copa da França.
Felizmente para os franceses, Mbappé já deve estar disponível para o confronto de volta contra o Bayern de Munique, que acontece no dia 8 de março, na Allianz Arena.

