Kylian Mbappé foi fortemente ligado ao Real Madrid até a metade de 2022, mas decidiu renovar com o PSG em um contrato astronômico. No ano passado, o francês assinou um vínculo de dois anos, além de mais um adicional.
Neste cenário, ele tem mais quatro meses para decidir se irá usar ou não a opção de estender o compromisso com o clube de Paris por mais uma temporada. Vale ressaltar que o astro poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo a partir de janeiro de 2024.
De acordo com o jornal “L’Équipe”, o PSG pretende convencer o camisa 7 de usar a opção adicional do contrato e “blindar” qualquer interesse do mercado da bola no próximo ano. Já campeão do mundo e vivendo cada vez mais o auge da carreira, Mbappé é um dos principais jogadores do futebol mundial e o clube de Paris não deseja correr novamente o risco de perder o craque.
O PSG colocou o francês como o “foco” do projeto, o que até gerou algumas polêmicas e boatos na imprensa francesa, como os possíveis atritos com Neymar. No momento, apesar de mais um resultado negativo na Champions League, o elenco do clube parece estar em harmonia.
Neste domingo (27), o PSG venceu o Olympique de Marselha por 3 a 0, com dois gols de Mbappé, que agora alcançou o uruguaio Edinson Cavani no topo da artilharia histórica do clube, com 200 ao todo. Na temporada, o atacante soma 29 gols em 29 jogos, média de um gol por partida, além de sete assistências.
Christophe Galtier elogiou Mbappé: “Ele acaba de igualar um belo recorde, o de Edinson Cavani, para quem temos um grande apreço. Sabemos que Kylian vai ultrapassar essa marca. Com certeza é o melhor atacante do mundo. Ele vai rápido e faz tudo com agilidade. Sabe marcar presença nos grandes jogos, é também o significado dos grandes jogadores”, disse o treinador.

