Em confronto com status de “divisor de águas”, o PSG não tomou conhecimento do rival Olympique de Marselha neste domingo (26), no Velódrome, pela 25ª rodada da Ligue 1. O triunfo pelo placar de 3 a 0 foi comandado sob a batuta de Kylian Mbappé e Lionel Messi, que atingiram marcas especiais. O camisa 7 anotou duas vezes e igualou Cavani no ranking histórico dos maiores artilheiros, enquanto craque hermano chegou ao gol 700 por clubes.
No primeiro jogo sem Neymar, o PSG viu o adversário ditar as ações no início da partida, criando boas chances para Nuno Tavares, que não finalizou corretamente. Contudo, diante dos espaços abertos dos donos da casa, Messi e Mbappé não precisaram de muito tempo para encaminhar a importante vitória.
O camisa 30 deu duas assistências para Mbappé, que também retribuiu o companheiro de ataque com passe “açucarado”. A segunda vitória consecutiva do time de Galtier, após três derrotas seguidas na temporada, deixa o PSG em situação cômoda na corrida pelo título. Agora são oito tentos de frente em relação ao Marselha. De quebra, todos os outros concorrentes tropeçaram na 25ª rodada do certame.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:
AGENDA DE PSG E MARSELHA
O próximo compromisso dos comandados de Galtier está agendado somente para o sábado (04), às 17h (de Brasília), diante do Nantes, no Parque dos Príncipes, pela 26ª rodada da Ligue 1. O Marselha, por sua vez, entra em ação pelas quartas de final da Copa da França na próxima quarta-feira, 1, contra o d’Annecy, também dentro de seus domínios. Já pelo certame nacional, o vice-líder buscará a reabilitação contra Rennes, fora de casa, também no domingo (26), às 16h45.

