Home Futebol PVC conta o que impede Neymar de se tornar “imortal” no futebol

PVC conta o que impede Neymar de se tornar “imortal” no futebol

Atacante entrou em campo diante do Lille, ontem (20), fez um gol, mas acabou substituído no 2º tempo depois de uma lesão

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, escreveu em sua coluna publicada no UOL Esporte, nesta segunda-feira (20) sobre os dramas enfrentado por Neymar desde que chegou ao PSG. Segundo contou no texto, há um problema específico que segue o craque e que acaba agindo como um “calcanhar de Aquiles” para a sua carreira internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O astro entrou em campo no jogo diante do Lille, ontem (19), pela Ligue 1, e deixou a sua marca logo no primeiro tempo. Mas para a sua frustração, e a preocupação da comissão técnica comandada por Christophe Galtier, ele teve de ser substituído na segunda etapa após torcer o tornozelo. A imagem chocou os torcedores, que logo relembraram do problema enfrentado na última Copa do Mundo, no Catar. Na ocasião, ele perdeu duas partidas na fase de grupos.

A primeira lesão grave no tornozelo de Neymar aconteceu em 2018, a quatro meses da estreia no Mundial da Rússia. Desde então, o jogador já sofreu diversas fraturas e torções no local, o que o impede de manter uma sequência de jogos sem problemas físicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo escreveu PVC, assim como a lenda de Aquiles, que teve seu calcanhar como ponto fraco, o brasileiro não é imortal e sua fragilidade no tornozelo dificultou que se tornasse um dos maiores jogadores da história do futebol. O jornalista questionou ainda se o jogador poderia ter jogado a Copa do Mundo de 2018 em melhor nível caso não tivesse sofrido a lesão anterior.

PVC lembra de ‘problema de peso’ de Neymar

Em outro tópico, o comentarista lembrou também que, além das lesões no tornozelo, Neymar vem sofrendo críticas por seu aumento de peso, o que pode aumentar o risco de novos traumas. No entanto, o estafe do jogador afirma que seu peso é fruto de massa muscular, o que o tornaria capaz de suportar os choques em campo.

Em post na internet, o craque voltou a publicar uma imagem da sua perna imobilizada com um equipamento para acelerar o tempo de recuperação, assim como aconteceu na Copa do Catar. Agora, o departamento médico do PSG corre contra o tempo para tê-lo em campo diante do Bayern de Munique na partida de volta das oitavas da Champions League, marcada para 8 de março.

PUBLICIDADE
Better Collective