Vinculado ao Fenerbahçe até o final da temporada, Jorge Jesus vem ganhando força nos bastidores da CBF. Segundo informações de PVC, o treinador viajou para Portugal com o desejo de consultar, com pessoas próximas, a possibilidade do seu nome ser envolvido em eventuais tratativas na seleção. No momento, Ancelotti é tratado como prioridade, mas a chegada do italiano ainda é incerta, algo que pode viabilizar um retorno do ‘Mister’ ao Brasil.
“Eu acordei no meio da madrugada e perguntei para algumas pessoas que conheço em Portugal, agentes de jogadores, agentes de treinadores… perguntei: ‘O Jesus esteve aí, sabe se está acontecendo algum movimento para ele ser o novo treinador da seleção?’. O empresário disse: ‘Claro que está’. O Campeonato Turco parou e o Jorge Jesus viajou para Lisboa. Foi se movimentar com as pessoas que têm afinidade com a CBF. Ele está se movimentando“, disse PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.
Jesus tem apoio na seleção brasileira
Sobre o mesmo assunto, Bruno Andrade trouxe mais detalhes envolvendo a situação de Jorge Jesus na CBF. Mesmo com outros treinadores em vantagem na disputa o português conta com ajuda de ex-jogadores, que estão fazendo lobby pela sua contratação, para assumir o cargo que está vago.
“O Ancelotti continua como prioridade. Há uma escala com Ancelotti, Zidane, Luis Enrique e depois aparece o Jorge Jesus. Nos últimos dias, criou-se um lobby para que o nome do Jorge Jesus seja discutido pelo Ednaldo, dessa vez com participação ativa de outros jogadores de peso da seleção. No caso do Jorge Jesus, são ex-jogadores que conhecem e trabalharam com o Jesus dentro do futebol brasileiro. Se o nome era comentado, dessa vez começa a subir degrau a degrau. O Ednaldo tem falado a possibilidade de conversar com o Jesus na Europa para uma conversa.”, contou o jornalista.

