Visto como prioridade para assumir a seleção, Carlo Ancelotti vem adotando uma postura conservadora sobre o caso. Em coletiva de imprensa, o italiano manteve o discurso envolvendo o cumprimento do acordo com o Real Madrid, tendo em vista o contrato até junho de 2024. Mesmo assim, nos bastidores, os jogadores do Brasil vem realizando brincadeiras sobre a possibilidade do técnico aceitar o convite da CBF.
“Estão brincando! Eles riem do assunto! Fazem piadas, nada mais. A realidade é que tenho contrato até 2024″, relatou o treinador.
Ainda que esteja destacando a intenção de seguir à frente do Real Madrid, Ancelotti pode repensar seu futuro após o final da temporada. Mesmo que esteja respaldado pela diretoria, o clube merengue tem chances de liberá-lo para a seleção brasileira, cenário que depende de um acordo entre as partes. No entanto, mediante as decisões que virão pela frente, o técnico deve manter a mesma postura sobre o tema.
Comunicado sobre Ancelotti
De forma oficial, a CBF negou que exista um acerto com Ancelotti. Dessa forma, mediante a indefinição nos bastidores, existe a possibilidade de um técnico interino comandar a seleção na primeira data Fifa do ano, em março, para que o terreno seja preparado antes do anúncio oficial ser feito pela entidade.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da seleção brasileira. O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno.”, destacou o comunicado oficial.

