O Real Madrid venceu o Valencia nesta quinta-feira, por 2 a 0, no Estádio Santiago Bernabéu. Com o triunfo, os Merengues seguem vivos na LaLiga com a vice liderança da competiação, cinco pontos atrás do Barcelona. Do outro lado, o tropeço agrava a crise dos Morcegos, que estão a um ponto da zona do rebaixamento.
O primeiro tempo foi marcado por total domínio do Real Madrid, mas os Merengues não encontraram o caminho do gol. Éder Militão se chocou com Samuel Lino, sendo obrigado a deixar o gramado.
Os mandantes só conseguiram abrir o placar no início da etapa final. Marco Asensio e Vinícius Júnior marcaram em sequência. Os Merengues contabilizaram mais uma baixa aos 20′, quando, Benzema sentiu a parte posterior da coxa direita. O francês foi substituído por Rodrygo.
O maior obstáculo do Valencia foi a expulsão do brasileiro Gabriel Paulista, que cometeu uma falta violenta em Vinicíus Júnior. Com a vantagem numérica em campo, o Real Madrid se lançou no ataque, mas não chegou ao terceiro gol. Placar final, 2 a 0.

