Liverpool x Real Madrid se enfrentam em jogo de ida das oitavas de final da Champions League nesta terça-feira (21), às 17h (horário de Brasília), no estádio Anfield, em Liverpool (ING). Para o duelo, o time merengue não poderá contar com alguns importantes jogadores e vai mudar a escalação.
Escalação do Real Madrid contra o Liverpool
Para partida de ida do confronto da Champions, o técnico Carlo Ancelotti já sabe que não poderá contar com dois titulares no meio de campo, pois Toni Kroos e Tchouaméni, com gastroenterite e estômago, respectivamente, nem viajaram para a Inglaterra.
“Estamos bem. Vamos a Anfield numa boa dinâmica e com toda a confiança do mundo. Tchouaméni teve problemas de estômago. Karim Benzema acredito que vá estar bem para esse jogo e Kroos voltou a treinar (mas não jogar). Carvajal vai jogar em Anfield”, disse o treinador italiano, confirmando o retorno do lateral-direito ao time titular.
Assim, Ancelotti deve manter o meio com Modric ao lado de Camavinga e Ceballos, mas existe uma pequena chance de Valverde ser recuado para o setor e deixar aberta uma vaga no ataque.
Se isso de fato ocorrer, Rodrygo e Asensio disputariam a chance de atuar ao lado de Benzema e Vinicius Jr no setor. O craque francês está de volta ao time após ser desfalque diante do Osasuna.
Assim, a provável escalação do Real Madrid contra o Liverpool tem: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rudiger e Alaba; Camavinga, Modric e Ceballos (Rodrygo ou Asensio); Valverde, Benzema e Vini Jr.
O jogo de volta entre o time merengue e o Liverpool está marcado para o dia 15 de março, no Santiago Bernabéu, em Madri (ESP).
FICHA TÉCNICA – LIVERPOOL X REAL MADRID
Data e horário: 21/02/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Anfield, em Liverpool (ING)
Onde assistir: SBT, SBT Sports (internet), TNT e HBO Max
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
LIVERPOOL (Técnico: Jurgen Klopp)
Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Bajcetic; Salah, Gakpo e Roberto Firmino (Darwin Núñez).
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rudiger e Alaba; Camavinga, Modric e Ceballos (Rodrygo ou Asensio); Valverde, Benzema e Vini Jr.

