O comitê responsável pela organização disciplinar oficializou, nesta quarta-feira (8), que o atacante Vinícius Júnior foi suspenso por uma rodada da La Liga (Campeonato Espanhol) após ter acumulado cinco cartões amarelos em diferentes partidas.
A sanção vem após o brasileiro discutir em campo, por conta de algumas decisões tomadas pela arbitragem, na derrota do Real Madrid por 1 a 0 frente ao Mallorca. O cartão amarelo, no referido jogo, foi aplicado por conta de uma falta cometida.
Com isso, o jogador revelado pelo Flamengo será desfalque do time merengue contra o Elche. O jogo está marcado para quarta-feira (15), às 17h, no estádio Santiago Bernabéu.
O compromisso foi adiado em virtude da participação do time espanhol no Mundial de Clubes da Fifa.
💭 Recuerdos del Mundial de Clubes 💭#ClubWC pic.twitter.com/mAsfpJoLbF
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 7, 2023
Vinicius Júnior foi alvo de ofensas e provocações no último jogo do Real Madrid
Dentro de campo, o futebolista também foi alvo de provocações. O jogador Raillo, em tom de ironia, exibiu o escudo do Mallorca para que o atacante merengue beijasse. Vinícius Júnior também foi vaiado a cada vez que tocou na bola.
Além disso, imagens filmadas pelo canal DAZN mostram que ele foi alvo de injúria racial por parte de pelo menos um torcedor que foi ao estádio para assistir à vitória do Mallorca por 1 a 0 sobre o Real Madrid.
Esta não é a primeira vez que eventos como este ocorrem envolvendo o atleta. Em setembro do ano passado, ele foi chamado de macaco nos arredores Wanda Metropolitano, estádio que sediou o clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid.
Mais recentemente, torcedores do time colchonero enforcaram um boneco vestido com a camisa de Vinícius Júnior, numa ponte localizada perto do centro de treinamento do clube merengue.

