O Red Bull Salzburg, da Áustria, recebeu a Roma e garantiu o triunfo, por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), em partida válida pelos playoffs da Liga Europa. Os dois times apresentaram um jogo truncado, com poucas oportunidades de gol.
Os mandantes tentaram impôr o ritmo da partida sobre os italianos, mas não conseguiram encontrar falhas defensivas no escrete de José Mourinho. Um dos principais destaques da Roma na partida foi a sua zaga, que atuou de maneira precisa.
Do outro lado, os italianos encontraram um maior entrosamento aos 20 minutos, quando tiveram um maior domínio da posse de bola. Desta forma, a Roma começou a criar alternativas para marcar. Tammy Abraham chegou com perigo, mas bateu para a defesa de Kohn, aos 42′.
A torcida romana questionou a substituição de Paulo Dybala, no início do segundo tempo. Sem o craque, o Salzburg ganhou espaço e ameaçou com Nicolas Capaldo, que chutou próximo ao travessão aos 11 minutos . Os italianos responderam na sequência, com Cristante e Belotti, ambos carimbaram o travessão.
O único gol da partida foi concretizado aos 43 minutos da etapa final. Pavlovic efetuou um cruzamento para Capaldo, que carimbou a meta com sucesso.
Com o triunfo, o Red Bull Salzburg joga pelo empate no jogo da volta, que será realizado em Roma, na Itália. Do outro lado, os comandados de José Mourinho só conquistarão a classificação em caso de vitória por dois gols de diferença. A próxima partida está agendada para o dia 23 de fevereiro, às 17h, de Brasília.

