Na noite de hoje (13), o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro, em clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
Esse será o primeiro clássico de Eduardo Coudet à frente do Galo, já que ele chegou esse ano ao clube mineiro.
No programa “Jogo Aberto”, da TV Band, o comentarista Heverton Guimarães relembrou a dificuldade de Coudet em vencer clássicos quando dirigia o Internacional, em 2020.
Coudet disputou seis clássicos pelo Inter contra o Grêmio e não venceu nenhum. Foram quatro derrotas e dois empates.
A apresentadora Renan Fan, então, rebateu, dizendo que vencer clássico não tem tanta importância desde que o time brigue por títulos.
“Eu ouvi você dizendo que lá no sul o Coudet não ganhava clássicos e é verdade. Mas quando ele saiu do Inter, o time estava em primeiro lugar no Brasileirão. Então, não precisa ganhar clássico as vezes para ser primeiro na tabela. E naquela época não tinha Série B para o Grêmio”, disse a apresentadora, que é torcedora assumida do Inter.
Metralhadora de provocação está ligada no #JogoAberto e sobrou para todo mundo 😂 pic.twitter.com/Uee8T6wyxy
— Jogo Aberto (@jogoaberto) February 13, 2023
Eduardo Coudet chegou ao Internacional no final da temporada de 2019, para comandar o time na temporada 2020. Deixou o Colorado em novembro de 2020 para assumir o Celta de Vigo, da Espanha.
Ele deixou o Inter na liderança do Brasileirão, oitavas de final da Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil. Ao todo, foram 46 jogos, sendo 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, o que da um aproveitamento de 61,5%.
Vale lembrar que por conta da pandemia do Coronavírus, o futebol ficou parado por meses em 2020 e a temporada só acabou em 2021.
Pelo Atlético-MG, Coudet tem quatro partidas e quatro vitórias. Foram oito gols marcados e dois sofridos.

