Home Mercado da Bola Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, fica perto de fechar com novo clube

Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, fica perto de fechar com novo clube

Fora da seleção do Peru desde metade do ano passado, ex-Palmeiras fica perto de novo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Ricardo Gareca, que passou pelo Palmeiras, está perto de assumir um novo clube, segundo publicou o jornalista Germán García Grova em sua conta do Twitter. O treinador, que deixou a seleção do Peru na metade do ano passado, está perto de acertar seu retorno ao comando do Vélez Sarsfield.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, as partes avançaram nas negociações e ele pode ser anunciado como novo comandante do Vélez. Haverá uma reunião na terça-feira entre as partes para que um acordo seja fechado.

O Vélez, porém, não é o único que está interessado em Gareca. A seleção do Equador também negociou com o argentino, mas as partes não chegaram a um acordo financeiro.

PUBLICIDADE
Velez avança com Ricardo Gareca para virar técnico. 👉🏾 Amanhã haverá reunião entre as partes para buscar um acordo. ℹ️ Seleção do Equador e o técnico argentino ainda não chegaram a um entendimento econômico.

Ricardo Gareca passou pelo Palmeiras

O treinador de 65 anos foi jogador profissional e passou por clubes como Boca Juniors e River Plate. Sua carreira de técnico começou nos anos 1990, tendo rodado por várias equipes como San Martín, Talleres, Independiente e Talleres. Comandou ainda Colón e Argentinos Juniors, de onde saiu para comandar o América de Cali e o Santa Fe, da Colômbia. Entre 2007 e 2008 passou pelo futebol peruano, comandando o Universitario.

Em 2009 foi contratado pelo Vélez Sarsfield, clube que mais comandou na carreira. Ficou por lá até 2014, quando saiu para o Palmeiras. No Verdão ficou poucos meses e foi demitido rapidamente. Em 2015, foi contratado pela seleção do Peru, conseguindo a histórica classificação para a Copa do Mundo 2018. Tentou repetir a façanha para a Copa do Mundo 2022, mas caiu na repescagem.