Rizek detona voto de Tite em Neymar para melhor do mundo: “Técnico ou parça?”
Apresentador do SporTV destacou que Casemiro e Vinícius Júnior tiveram um desempenho melhor que o craque do PSG
Lucas Figueiredo/CBF
Dono de um desempenho extraordinário na temporada em que o Real Madrid faturou a Champions League, Vinícius Júnior sequer ficou no top-10 do “The Best”. Como Tite, assim como Thiago Silva, escolheu Neymar na eleição da Fifa, a postura do ex-treinador da seleção brasileira deixou André Rizek revoltado. Na visão do apresentador, o camisa 10 do PSG sequer deveria ter sido cogitado na votação, tendo em vista o futebol superior apresentado pelo compatriota.
Além de Vinícius Júnior, Rizek destacou que Casemiro também poderia ter sido escolhido por Tite. Diante disso, o jornalista colocou em dúvida a relação do técnico com Neymar, apontando que o comandante do Brasil em duas Copas do Mundo teve uma conduta de “parça” do atacante.
“O Neymar não foi o melhor brasileiro da temporada. Não há defesa técnica. Acho que foi o Vinícius (Júnior), mas o Casemiro é altamente defensável. O Neymar não é. Na temporada de clubes, o PSG é campeão francês, contra o Real Madrid que é campeão do mundo e da Champions com o Vinícius e Casemiro protagonistas. Tite não levou a sério essa posição de voto. Isso diz muito da relação do Tite com o Neymar. Chefe ou amigo? Técnico ou parça? Quer votar em um brasileiro? Vota no brasileiro que foi o destaque da temporada. Não foi o Neymar”, disse no Seleção SporTV.
Neymar à frente de Vinícius Júnior no “The Best”
Entre os jogadores, Vinícius Júnior recebeu apenas o voto de Mohamed Salah como melhor do mundo. Sendo assim, o atleta do Real Madrid, em 11º lugar, ficou atrás de Neymar no ranking geral, que teve Lionel Messi na primeira colocação.
- Messi (Argentina) – 52 pontos
- Mbappé (França) – 44 pontos
- Benzema (França) – 34 pontos
- Modric (Croácia) – 28 pontos
- Haaland (Noruega) – 24 pontos
- Mané (Senegal) – 19 pontos
- Julián Álvarez (Argentina) – 17 pontos
- Hakimi (Marrocos) – 15 pontos
- Neymar (Brasil) – 13 pontos
- De Bruyne (Bélgica) – 10 pontos
- Vinicius Junior (Brasil) – 10 pontos
- Lewandowski (Polônia) – 7 pontos
- Bellingham (Inglaterra) – 3 pontos
- Salah (Egito) – 2 pontos

