O jornalista Renato Mauricio Prado, o RMP, disse durante o programa Posse de Bola, do UOL Esporte, que a vaga de técnico da seleção brasileira vai “cair no colo” de Luis Enrique.
Foi aberta uma discussão durante o programa e o nome de quatro estrangeiros foram os que apareceram mais fortes, vindos de fora do país, sendo eles José Mourinho, Carlo Ancelotti, Luis Enrique e Jorge Jesus. Para RMP, por motivos diferentes, apenas Luis Enrique deve atingir tudo o que é estipulado pela CBF.
“Tenho a sensação de que está mais para cair no colo do Luis Enrique do que no do Jorge Jesus. Entre esses quatro aí, acho que o Jorge Jesus seria a última opção do Ednaldo”, apontou o jornalista.
“Mas em compensação, Ancelotti e Mourinho, que são sonhos mais vívidos do presidente da CBF, não vão aceitar. A diferença de grana é gigantesca.”
Outro nome deveria assumir a seleção, para o jornalista
Para Renato Maurício Prado, porém, o estrangeiro que deveria assumir a seleção brasileira está no país. Ele reforçou o “time” que pede que Abel Ferreira seja o escolhido para o cargo, visto que o técnico do Palmeiras tem empilhado todos os títulos pelo clube nos últimos anos.
“Mas o estrangeiro que deveria dirigir a seleção está entre nós. Chama-se Abel Ferreira”, apontou RMP, que concluiu: “Esse é o nome correto para dirigir a seleção brasileira.”
A seleção brasileira deve fazer reuniões com treinadores estrangeiros nas próximas semanas para definir o técnico da seleção. Tite confirmou sua saída após a eliminação da Copa do Mundo e não segue no comando, já tendo assinado sua saída nos últimos dias. Por falta de opções, a tendência é que seja um estrangeiro o novo treinador do Brasil para o ciclo da Copa do Mundo 2026.

