Home Mídia Esportiva e bastidores Rodrigo Coutinho exalta início de temporada de Pedro pelo Flamengo em 2023

Rodrigo Coutinho exalta início de temporada de Pedro pelo Flamengo em 2023

O jornalista valorizou o começo deste ano do camisa 9 do Rubro-Negro, autor de gol importantes para o clube

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

No último sábado (11), o Flamengo encerrou sua participação no Mundial de Clubes, conquistando o 3º lugar ao bater o Al Ahly por 4 a 2. Um dos destaques da partida foi Pedro, autor de dois gols da vitória. Sobre o início da temporada 2023 de Pedro, Rodrigo Coutinho classificou como “a melhor da vida dele”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Coutinho lembra que o camisa 9 do Flamengo começa uma temporada no clube como titular pela primeira vez. Na análise do jornalista feita em coluna do site UOL Esporte, a lesão de Bruno Henrique abriu espaço para Pedro no time e o atacante tem correspondido. Isso é muito importante para a sequência do centroavante do Rubro-Negro.

“Para ele é fundamental iniciar a temporada assim. Bruno Henrique, que era titular do ataque ao lado de Gabigol até o meio do ano passado, em breve retornará de lesão”, avalia o jornalista. Coutinho destaca que o retorno de Bruno Henrique ao Flamengo deve ser lento, devido à gravidade da lesão e ao tempo afastado dos gramados. Porém, a parceria do camisa 27 com Gabigol era um dos trunfos de Bruno Henrique e não deve ser desconsiderada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião de Rodrigo Coutinho, quando Pedro chegou ao Rubro-Negro em 2019, desfazer a parceria de Gabigol e Bruno Henrique parecia “impossível”. “Não só pelo histórico, mas pelo desempenho em campo. Pensar em um trio de ataque sempre esbarrou na formatação tática da equipe” escreveu o jornalista.

Rodrigo Coutinho avalia Pedro tem lugar garantido entre os titulares do Flamengo pelo início de 2023

O jornalista afirmou que uma escalação do com Bruno Henrique, Pedro e Gabigol pode comprometer o desempenho por questões defensivas. Afinal, os dois pontas teriam que voltar para recompor e acompanhar eventuais descidas dos laterais. Além disso, Everton Ribeiro e Arrascaeta também teriam que se dedicar mais à defesa.

“Aliás, ter um sistema defensivo mais organizado, é a busca principal de Vitor Pereira para a sequência do ano, e por mais que este texto trate de atacantes, eles fazem parte do processo de melhoria defensiva. O combate começa com eles”, analisou Rodrigo Coutinho.

PUBLICIDADE

Porém, tirar Pedro dos titulares para esse ajuste parece uma escolha improvável de Vítor Pereira. Afinal, o camisa 9 do Rubro-Negro já anotou nove gols em sete partidas, além de servir com duas assistências. Em comparação, 2021 foi o ano que Pedro se aproximou do rendimento deste início de ano no Flamengo, no qual o atacante fez sete gols, mas não proporcionou assistência.

PUBLICIDADE

“Se a situação está crítica na defesa, Pedro é garantia de gols ao time de Vitor Pereira. Sem ele, a situação seria muito pior”, finaliza o jornalista.

Nesta quarta (15), às 21h10 (de Brasília), o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Carioca para enfrentar o Volta Redonda. O Rubro-Negro está em terceiro colocado no estadual, com 14 pontos em seis partidas e pode retomar a liderança em caso de vitória, mesmo com uma partida a menos. Já o adversário está logo atrás, em quarto lugar, com 13 pontos em sete jogos.

Better Collective