O São Paulo vai encarar o Santos no próximo domingo, no Morumbi, em situação semelhante ao rival. Ambas as equipes estão “de mal” com a torcida, mesmo que o Peixe tenha conseguido a vitória sobre o São Bento por 1 a 0 na última quarta-feira.
O Tricolor vinha bem na competição, mas acumula duas derrotas seguidas, para Corinthians e Red Bull Bragantino, e os questionamentos a Rogério Ceni cresceram. Com isso, o duelo com o Santos ganhou ares decisivos para a equipe e para o treinador.
Na coletiva após a derrota em Bragança Paulista, Rogério Ceni disse que o jogo como Peixe será “duríssimo”, já que o time de Odair Hellmann é “um belo time”.
“Jogo duríssimo, não tem esse negócio, clássico é sempre disputado. Santos tem um belo time, com velocidade, forte na bola aérea”, disse Rogério Ceni sobre o rival. Ele seguiu: “Pegou o Palmeiras que vem em um embalo grande e perdeu seu jogo, mas clássico não tem favoritismo. Jogo bem difícil pra gente.”
Derrota para o Bragantino foi ingrata, segundo Rogério
Ainda após a derrota para o Bragantino, Rogério Ceni disse que o revés foi “ingrato”, já que a equipe vencia a partida até os 39 minutos da etapa final, quando o Red Bull começou a virada, construída com gols de Praxedes e Thiago Borbas.
“Sempre ingrato. Ganhando de 1 a 0 até os 39 e tomando empate e depois o segundo minutos depois, você não se conforma. O Bragantino é uma equipe competitiva, acho que estava um jogo parelho”, disse o treinador e ídolo do São Paulo.
“Não merecíamos a virada, ou merecíamos, porque poderíamos ter tomado decisões melhores dentro do campo, como foi em outros jogos, poderíamos matar um contra-ataque, uma jogada.”

