O atacante Romarinho, campeão da Libertadores pelo Corinthians, segue no futebol saudita e foi personagem ao marcar um golaço na vitória de sua equipe, o Al Ittihad, sobre o Al Adalh, pelo campeonato nacional da Arábia Saudita. Aos 17 minutos do primeiro tempo, ele recebeu cruzando vindo da direita e acertou uma bicicleta, sem chances de defesa para o goleiro. Assista:
O Al Ittihad ainda marcou mais duas vezes na partida, ambas com Abderrazak Hamdallah. Com a vitória, o time de Romarinho e companhia confirma a boa fase no Campeonato Saudita, chegando a três vitórias seguidas e somando os mesmos 37 pontos de Al Nassr e Al Shabab. Vale destacar que o Shabab tem 17 jogos, enquanto o Nassr e o Ittihad possuem 16 partidas disputadas.
Romarinho deixou o Corinthians para jogar no mundo árabe
O atacante de 32 anos foi revelado nas divisões de base do Rio Branco, mas também passou pelo Rio Preto. Na equipe de Americana, ficou por dois anos, saindo para o São Bernardo. Fez poucos jogos no Bernô e fechou com o Bragantino, onde enfim conseguiu destaque. Em dois anos, disputou quase 50 jogos e marcou 16 gols, o que chamo a atenção do Corinthians, que o contratou em 2012.
Os dois primeiros jogos de Romarinho pelo Corinthians são inesquecíveis para a torcida, já que ele estreou contra o Palmeiras, no Pacaembu, marcando dois gols, e depois foi a campo no primeiro jogo da final da Libertadores, contra o Boca Juniors, e marcou o gol do empate do Timão em plena Bombonera.
A partir daí, caiu nas graças do torcedor. Campeão mundial, paulista e da Recopa Sul-Americana, deixou o clube no meio de 2014 para se aventurar no mundo árabe, onde segue desde então. Romarinho passou pelo El Jaish, do Catar, onde ficou por três anos. Depois fechou com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, onde ficou por uma temporada. Então, em 2018, assinou com o Al Ittihad, clube que defende desde então. Sua volta ao Corinthians já foi especulada em diversas oportunidades.

