São Paulo dá aval para outro rival mandar jogos no Morumbi
Depois de acerto com Palmeiras, Tricolor abre espaço para outro de seus rivais mandar jogos em seu estádio no futuro
Divulgação/Facebook Oficial São Páulo
O estádio do Morumbi poderá ter mais uma a equipe a usá-lo para partidas enquanto a casa desta não estiver à disposição. Depois do acerto com o Palmeiras, agora é o Santos quem poderá fazer acordo com o São Paulo para poder jogar no campo são-paulino.
De acordo com o Lance!, a diretoria tricolor tentará no clássico deste domingo (12) contra o Peixe uma reunião com os dirigentes do clube da Vila Belmiro para tentar acertar algo na intenção de permitir que o time possa usar o Morumbi para jogos futuramente, assim como no recente acordo feito com o Palmeiras.
Depois do Palmeiras, São Paulo abre as portas do Morumbi para o Santos, insatisfeito com o Canindé https://t.co/CriyhIDAqw pic.twitter.com/ADVrJNQFls
— Santos – LANCE! (@lance_santos) February 8, 2023
As informações apontariam que os santistas estariam descontentes com o atual acerto que tem com a Portuguesa para usar o Canindé para mandar jogos. Por conta da futura reforma da Vila Belmiro, o Santos fez um acordo com a Lusa para jogar em seu estádio, mas este não estaria rendendo os frutos desejados. Reclamações sobre as condições do estádio tem sido feitas por muitos, internamente e externamente. Além disso, com a situação atual do time do litoral, que vive em crise e sob protestos da torcida, o clima nos jogos com as críticas das arquibancadas traz o temor de alguma ocorrência mais grave.
O ‘aval’ do São Paulo para ceder o Morumbi ao Santos seria visto como ‘benéfico’ ao Peixe para evitar riscos de protestos de tom mais violento contra o elenco, diretoria, e comissão técnica. Além disso, para o lado santista, quando o Palmeiras mandou o clássico do último final de semana na casa tricolor, as impressões do local foram positivas por parte dos dirigentes santistas.
Para os são-paulinos, a atitude de ‘abrir as portas’ para os rivais usarem seu estádio para mandar partidas seria uma forma de ‘aproximação’ com estes. A postura do presidente Júlio Casares é a de buscar reforçar uma ‘aliança’ entre os clubes na discussão de temas como a possível futura liga que poderá organizar o Brasileirão (os três times são membros da Libra) e outras questões como a discussão sobre a presença de torcidas dos dois times em clássicos.
Recentemente, São Paulo e Santos chegaram a ter momentos de perturbação de suas relações por conta de alguns fatores, um deles o próprio Morumbi. O Tricolor vetou que o Santos usasse o estádio para jogar uma partida da Copa Sul-Americana e fez o mesmo antes durante o Paulistão. Além disso, o Peixe, de seu lado, barrou investidas são-paulinas em jogadores de seu elenco.

