Destaque na década de 90 ao formar o “melhor ataque do mundo” ao lado de Romário e Edmundo, Sávio lidou com uma missão difícil. Em entrevista ao GE, o ex-jogador montou a escalação ideal do Flamengo de todos os tempos, cenário complicado pelo número de craques que já vestiram a camisa do time. Dessa forma, do elenco atual, apenas Arrascaeta foi incluído no seleto grupo, já que Gabigol acabou ficando de fora.
Ídolo do Flamengo, o atacante ficou atrás na preferência de Sávio, que optou por eleger Adriano e Romário em seu ataque. Ainda que a dupla não tenha alcançado os mesmos títulos de Gabigol, a importância envolvendo o cenário do futebol nacional acabou motivando a escolha.
Sendo assim, a escalação contou com: Júlio César; Leandro, Aldair, Juan e Junior; Andrade, Adílio, Arrascaeta e Zico; Romário e Adriano. “Acho que é um ótimo time, só craques”, analisou Sávio.
Gabigol pode ser o maior ídolo do Flamengo?
Dono do posto de maior jogador da história do Flamengo, Zico acredita que pode ser superado por Gabigol. Como o camisa 10 não tem planos de deixar o time carioca, a conquista de mais troféus, aliado ao amor pelo clube, tem chances de fazer o atacante alcançar o “trono” do Galinho, segundo sua própria análise.
“Tudo é possível nessa vida, depende da continuidade. Isso não se conquista com três ou quatro anos, mas com vinte. Eles pegaram o trilho todo pronto. Só cabe dar sequência e botar o trem para andar. Eles não passaram pelas dificuldades que a gente passou. Enquanto durou foi ótimo, mas a gente marcou história e deixou tudo pronto. Quero ver sempre essa torcida feliz. Para ela estar feliz, esses caras precisam ganhar títulos”, relatou à TNT Sports.

