Apesar do interesse, o SBT não conseguiu desbancar a concorrência da Globo pelos direitos da Copa do Brasil. Dessa forma, além de vencer a emissora rival na disputa pela Libertadores, houve um triunfo envolvendo o principal torneio mata-mata do futebol nacional. Sendo assim, Téo José alfinetou os processos de licitações que são conduzidos pela CBF nos bastidores.
Durante a transmissão de Liverpool x Real Madrid, Téo José, inicialmente, falou sobre o comportamento de Carlo Ancelotti com o racismo na Espanha. Como o técnico está cotado para assumir o Brasil, a CBF, na visão do narrador, não pode “passar pano” para a postura do italiano, algo que motivou o comentário sobre os direitos de transmissão das competições nacionais.
“O Ancelotti passou um pano danado na coletiva. Perguntaram sobre o racismo que sempre ataca o Vini Júnior. O Jurgen Klopp deu uma resposta fantástica ao dizer que o Vini não tem que mudar nada e continuar partindo pra cima. A lei tem que entrar em campo, ele não tem que fazer nada. Do lado do Ancelotti, ele deu uma passada de pano monstra, disse que o difícil era mudar a mentalidade das pessoas. Ele falou que a Espanha é legal de morar… Ancelotti é o preferido da CBF para assumir a seleção brasileira, tudo tem que ser colocado na mesa, inclusive a passada de pano.”, disse o comunicador do SBT.
“Tem passada de pano (da CBF) com relação às licitações dos direitos esportivos, como a gente viu na Copa do Brasil, futebol feminino… isso é uma coisa meio normal.”, completou.
Derrota do SBT
Após o canal de Silvio Santos não manter os direitos de transmissão da Libertadores, Téo José lamentou a derrota. Diante disso, o narrador destacou que a emissora valorizou o torneio, mas o esforço não foi suficiente para evitar a vitória da Globo.
“Espero que quem ficou com ela faça o mesmo trabalho porque a gente deixou ela em um patamar bem alto. A prateleira tá alta. Eu espero que eles mantenham na prateleira alta. E vamos fazer o mesmo com a Sul-Americana. que as outras emissoras mantenham o mesmo nível pois o torcedor merece o que a gente está fazendo.”, apontou ao Lance!

