Logo após deixar o Grêmio e ser artilheiro do Brasileirão Série B em 2019 pelo Sport Recife, Guilherme se transferiu para o futebol árabe. Posteriormente, o atacante seria um dos reforços do Tricolor Gaúcho no ano passado, para a disputa da mesma competição em que foi artilheiro três anos antes. Contudo, Guilherme não conseguiu se destacar no seu retorno à Arena do Grêmio.
Assim, seu desempenho na vitória por 1 a 0 sobre o São José no Estádio Passo D’Areia no último dia 29, quando foi titular, foi muito criticado tanto pelos torcedores quanto pela mídia esportiva. Tanto que Guilherme sequer foi relacionado por Renato Gaúcho nas duas partidas seguintes do Grêmio pelo Gauchão. Desse modo, o atacante de 27 anos vem perdendo espaço na equipe tricolor, o que faz com que receba sondagens de outros clubes.
Sport consultou Grêmio por Guilherme
Conforme informações do ge.globo, uma delas foi o próprio Sport, onde Guilherme brilhou em 2019. Entretanto, as conversas inicialmente não avançaram em virtude do alto salário que o jogador recebe na Arena do Grêmio. Foi na Ilha do Retiro que o atleta viveu o grande momento da carreira, marcando 21 gols e distribuindo seis assistências em 49 partidas com a camisa da equipe pernambucana. Destes 21 gols, 17 foram pelo Brasileirão Série B 2019, sendo artilheiro isolado do campeonato.
Para efeitos de comparação, Guilherme soma 39 jogos em suas duas passagens pelo Grêmio, a primeira em 2016. Assim, marcou somente um gol e deu duas assistências. Desse modo, o atacante balançou as redes do Brusque, pela última rodada do Brasileirão Série B 2022, inaugurando o placar na vitória sobre o Brusque por 3 a 0 na Arena em 3 de novembro. Guilherme tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024.

