O Sergipe bateu o Vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira (15), no Baptistão, onde as duas equipes se efrentaram pela Copa do Nordeste. O Rubro-Negro abriu o placar no segundo tempo com Camutanga, mas o Gipão não desanimou e virou com tentos de Ronan e Braga.
A principal característica do primeiro tempo foi o equilíbrio entre o Vitória e o Sergipe. Os baianos tentavam chegar ao gol através de jogadas pelas laterais, com Railan e Zeca. Dentro deste contexto, Léo Gamalho quase concretizou de cabeça após um cruzamento.
Do outro lado, o Sergipe se beneficiou das falhas defensivas do escrete Rubro-Negro. Wescley, Ian e Igor Bahia chegaram a ameaçar o Vitória, que cedia espaços em seu canto esquerdo.
A etapa final trouxe uma nova perspectiva para as duas equipes. O Leão e o Gipão saíram para o ataque e encontraram o caminho do gol. Aos 14 minutos, Osvaldo cobrou escanteio para a área e Camutanga cabeceou para o canto esquerdo da meta. Sem chances para o goleiro Dida.
O Sergipe não se assustou com a desvantagem e chegou ao empate com Ronan, que foi beneficiado pela Lei do Ex. O jogador entrou na partida e em seu primeiro toque de bola finalizou com sucesso. Ronan efetuou um chute preciso da entrada da área. Lucas Arcanjo ainda tentou garantir a defesa, mas não obteve sucesso.
O tento motivou a equipe da casa que buscou a vitória sobre o time Rubro-Negro. Em um cruzamento, Bastião subiu sozinho para cabecear entre os defensores do time baiano. Um belo gol, que colocou o Sergipe na liderança. Placar final, 2 a 1.

