Home Futebol Suárez marca duas vezes, Grêmio vence Aimoré e se mantém 100% na temporada

Suárez marca duas vezes, Grêmio vence Aimoré e se mantém 100% na temporada

Tricolor não teve muitos problemas para derrotar o lanterna do Gauchão; craque uruguaio voltou a brilhar

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com dois gols de Luis Suárez, o Grêmio confirmou o favoritismo, derrotou o Aimoré por 3 a 0 na tarde deste sábado, em duelo da quinta rodada do Gauchão, e manteve os 100% de aproveitamento na temporada. O zagueiro Bruno Uvini foi responsável pelo gol que abriu o placar.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o líder Grêmio foi aos 15 pontos ganhos, abrindo sete pontos de vantagem parcial sobre o vice-líder Internacional, que entra em campo neste domingo. O Índio Capilé seguiu na lanterna, com apenas um ponto.

O jogo

Embalado pelos torcedores que compareceram em bom número à Arena, o Grêmio pressionou o adversário nos minutos iniciais e colheu os frutos aos seis minutos. Após jogada ensaiada, Suárez finalizou bomba no travessão. Bruno Uvini pegou rebote e de cabeça mandou para o gol. Foi o primeiro tento do zagueiro com a camisa tricolor. Minutos depois, ele deixou o campo lesionado.

PUBLICIDADE

O Aimoré foi para cima em busca do empate e quase atingiu o objetivo se aproveitando de saídas de bola erradas do rival. Na primeira, Wesley finalizou com liberdade e Kannemann evitou o gol. Na segunda, Gustavo Martins errou passe e Vitor finalizou perto da trave.

Antes do intervalo, o Grêmio teve chances para ampliar com Suárez (chute para fora) e Cristaldo (finalização bem defendida por William).

O Tricolor iniciou o segundo tempo levando perigo. Aos 2, Cristaldo recebeu de Suárez e soltou uma bomba da entrada da área. A bola passou perto da trave.

O time da casa seguiu no ataque e ampliou aos 16. Após cobrança de falta de Cristaldo, Suárez ganhou da marcação e de cabeça mandou para o gol.

PUBLICIDADE

O craque uruguaio fechou o placar 40 minutos, aproveitando recuo errado de Guilherme Lacerda. Foi o sétimo gol dele em cinco jogos pelo Grêmio.

Próximos jogos de Grêmio e Aimoré

O Grêmio visita o Juventude na próxima quinta-feira, às 19h30, no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, às 19h, o Aimoré encara o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos. Ambos os jogos são válidos pela sexta rodada do Gauchão.