Técnico do Al Hilal reclama de “ajuda” para Flamengo e Real Madrid
Ramón Díaz aponta vantagem que o Flamengo tem para o duelo de logo mais
Flamengo x Al-Hilal
Nesta terça (7) Flamengo e Al-Hilal decidem uma vaga na finalíssima do Mundial de Clubes 2023. A princípio, o rubro-negro é apontado por muitos como favorito no duelo, mas os árabes parecem também confiantes. Ainda assim, o técnico Ramón Díaz acredita que o time chega em desvantagem física comparado aos brasileiros.
“O Flamengo tem vantagem esportiva porque jogamos 48 horas antes. É a vantagem que o Real Madrid tem, que Al Ahly jogou dois jogos, e eles vão diretamente à semifinal. Parece que temos que corrigir, porque senão terão vantagem esportiva. O Mundial é para todos – declarou o técnico do Al Hilal.
“Creio que isso, esportivamente, eles têm essa vantagem. É uma competição para melhorar. O Mundial de Clubes é, para nós e para todos os jogadores, algo muito importante”, completou Ramón.
A partir de 2025, a Fifa promete mudar o formato, reclamação antiga africanos, asiáticos e todos os clubes que não entram diretamente na semifinal do Mundial. Será um modelo semelhante ao praticado na Copa do Mundo de seleções.
Rival do Flamengo confiante
Ramón Díaz fez questão de enaltecer a qualidade dos jogadores do Flamengo, principalmente do meio-campo pra frente. Por outro lado, enumera os feitos recentes do Al-Hilal e acredita ser possível avançar.
– Temos muita confiança. Essa equipe vem de ganhar duas Libertadores, mas o Al Hilal é uma das maiores equipes da Ásia, equipe tricampeã continental, campeã da Copa do Rei. São 13 ou 14 na seleção. Mais importante é jogar, competir.
– O Flamengo é um time que ataca. Que tem potencial gigante do meio para frente. Então, vai ser um jogo muito aberto, porque nós também vamos provocar o jogo. Temos nosso potencial na frente. Então vamos focar nas ocasiões que tivermos.
O Flamengo estreia nesta terça-feira no Mundial de Clubes, em Tânger, às 16 horas (de Brasília), na fase semifinal. Pega o Al-Hilal, que eliminou o Wydad Casablanca no último sábado (4).

