O Flamengo recebeu uma má notícia nesta sexta (10). Após exames, o zagueiro titular, Léo Pereira, foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O diagnóstico considerou a lesão como “grave” e pode tirar o jogador da Recopa Sul-Americana, disputada contra o Independiente Del Valle.
Léo Pereira sentiu dores na partida contra o Al Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes, e acabou pedindo substituição. Assim, o zagueiro não voltou a campo após o intervalo da partida e Fabrício Bruno foi acionado. Por fim, o Rubro-Negro acabou derrotado por 3 a 2 e agora joga a disputa de 3º lugar contra o Al Ahly neste sábdo (11), às 12h30 (de Brasília).
Desta maneira, Fabrício Bruno deve voltar ao time para repor o titular Léo Pereira enquanto este último se recupera de lesão. Assim, o zagueiro lesionado corre contra o tempo para estar à disposição na próxima disputa de título do Rubro-Negro.
O Flamengo vai enfrentar o Independiente Del Valle nos dias 21, às 21h30 (de Brasília), no Equador, e 28 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no Brasil. A taça marca o confronto entre o campeão da Libertadores 2022, Flamengo, e campeão da Sul-Americana 2022, Independiente Del Valle.
Após o Mundial de Clubes, o Flamengo ainda terá duas partidas a realizar antes da Recopa Sul-Americana. Pelo Campeonato Carioca, o Rubro-Negro irá enfrentar o Volta Redonda no dia 15 de fevereiro e o Resende, no dia 18 de fevereiro. Entre as duas finais da Recopa, o Flamengo ainda deve jogar o clássico contra o Botafogo, no dia 25 de fevereiro.

