Em entrevista ao Flow Sport Club, PVC buscou utilizar o caráter jornalístico para opinar sobre uma questão polêmica. Inicialmente, o jornalista ressaltou o motivo de não manifestar sua torcida pelo Palmeiras, algo que só é verbalizado nos momentos propícios. Dessa forma, o comunicador, sempre que é perguntado, responde que possui o Verdão como time do coração.
“Eu sempre digo um negócio. Eu não falo meu time nunca, a não ser quando é relevante, ou seja: toda vez que alguém me pergunta. Nesse caso, eu exerço a primeira missão da minha profissão, que é dar a informação certa. Palmeiras.“, afirmou.
Logo depois, PVC não ficou em cima do muro e cravou: o Palmeiras não tem Mundial. Ainda que tenha valorizado a conquista da Copa Rio, o ex-profissional da Globo afirmou que a Fifa, até o momento, não fez nenhum reconhecimento para que o lado alviverde do debate seja defendido.
“Não tem! A Copa Rio é um torneio importantíssimo que aconteceu no Brasil em 1951 e o Palmeiras foi campeão. O Palmeiras não tem Mundial. Ganhou um torneio importante, mas não tem esse reconhecimento no mundo. Foi campeão da Copa Rio, jogou contra a Juventus na final. A resposta mais sacana para essa pergunta sacana: Palmeiras tem Mundial? Não. Vasco tem Mundial? Não. Atlético-MG tem Mundial? Não. A Fifa reconhece a Copa Intercontinental como Mundial de Clubes, e a Fifa não reconhece a Copa Rio como Mundial.“, disse.
Além disso, ele destacou que os torcedores da Juventus não consideram que a Velha Senhora perdeu um título do Mundial para o Palmeiras. Sendo assim, ao relembrar que outros gigantes do Brasil jamais conquistaram o torneio, seja no modelo atual ou no formato de Copa Intercontinental, PVC classificou a pergunta como “sacana”.
“O torneio teve um papel relevante de trazer de volta o apreço do brasileiro pelo futebol, mas não tem como dizer que é Mundial (…) Se chegar na Itália e dizer que o Palmeiras ganhou o Mundial da Juventus, em 1951, e o torcedor não sabe, então não tem Mundial.”, completou.

