Em meio à negociação entre a diretoria do Chelsea e o jovem meio-campista Mason Mount, surgiu uma polêmica que dividiu parte dos torcedores dos Blues. Muitos querem que o clube seja firme nas negociações; outros, que a equipe de Londres resolva logo a situação, independentemente dos valores envolvidos.
Como clube e jogador ainda não chegaram a um acordo, as notícias da dificuldade nas negociações levaram o jovem meia a se tornar alvo de criticas na mídia social.
Para responder a esses ataques ao meio-campista formado na base do Chelsea, a torcida organizada CFC_northstand revelou que planeja levar uma grande faixa na qual estará escrito: “Mason Mount. O garoto que tinha um sonho” (Mason Mount. The boy who had a dream).
Na conta da CFC_northstand no Instagram, muitos torcedores se posicionaram favoravelmente à manifestação. A CFC_northstand foi responsável por alguns dos mais belos mosaicos em Stamford Bridge. Foram eles, por exemplo, que fizeram o belíssimo tributo a Gianluca Vialli, que faleceu em 6 de janeiro deste ano.
Na conta do Instagram da organizada, além da defesa com uma faixa com uma frase para o jogador, há também a ideia de uma bandeira com a imagem de Mount. Além disso, a torcida publicou no Instagram a seguinte mensagem para Mount: “Ignore os torcedores de Twitter, que nunca tiveram o privilégio de vê-lo jogar”.
Mount, segundo a mídia inglesa, ainda não renovou com Chelsea porque quer que sua história no clube — que ele está desde os nove anos — seja mais valorizada pela diretoria. As informações indicam que o meio-campista gostaria de um contrato de sete anos e um salário maior, porém, Todd Boehly, o dono do clube, não quer fazer um acordo tão longo e não quer pagar salário de estrela para o jovem inglês.
O jovem jogador, no entanto, segue negociando e dividindo as opiniões. Muitos torcedores acreditam que ele é uma meia instável, que desaparece em muitos jogos, ou seja, que não consegue ter uma boa sequência.
Outros obviamente entendem que Mount é um ativo do clube, é um bom jogador e deve ser titular da equipe. A questão é que enquanto essa polêmica vai ganhando força nas redes sociais, o nome do meia é ventilado em outros clubes da Premier League, o principal deles é o Liverpool.
Obviamente, o Chelsea não quer perder um jogador formado nas categorias de base do clube para um adversário direto na Premier League.
Contudo também não quer gastar muito para manter o jovem. Atualmente, o salário de Mount é de 75 mil libras por semana (aproximadamente 470 mil reais por semana), segundo informou o The Guardian, isso faz dele um dos menores salários da equipe. Certamente, esse é um fator que fez o jovem se sentir desvalorizado.

