Home Lutas UFC: Glover Teixeira revela planos após aposentadoria no MMA

UFC: Glover Teixeira revela planos após aposentadoria no MMA

Em entrevista ao Podcast “Trocação Franca”, Glover Teixeira falou também sobre a derrota para Jamahal Hill no UFC 283

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Glover Teixeira surpreendeu o mundo do MMA ao anunciar sua aposentadoria após derrota no UFC 283, em luta que valia o título meio-pesado. Ainda no ringue da Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, Glover disse que seu corpo não aguentava mais, e aos 43 anos, se despediu oficialmente no Ultimate. Mas apesar disso, os planos do brasileiro após sua saída da empresa, não passam tão longe do mundo das lutas.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Podcast “Trocação Franca”, do site ‘MMA Fighting’, Glover Teixeira não descartou explorar novas áreas como o boxe, citando o sucesso da recente luta entre Popó e Whindersson Nunes.

“Não vou parar de treinar. Se no futuro surgir uma oportunidade de uma luta, faço um pouco de Boxe. O Popó encaixotou Whindersson (Nunes), certo? Talvez eu lute com um cara pesado, uma celebridade, e movimente um pouco o corpo. Por que não, cara?”, disse Glover.

PUBLICIDADE

O veterano também citou como se deu a decisão da aposentadoria, e revelou o que faltou no combate contra Jamahal Hill no UFC 283.

“Não tinha nada planejado (sobre aposentadoria). Às vezes eu ficava frustrado nos treinos porque a recuperação é difícil. O jeito que estou acostumado a treinar, aquele treino brutal, e isso é uma coisa que eu senti falta nessa luta, ser brutal nas quedas. Eu tive muitas oportunidades. Eu estava evitando (os socos de Jamahal Hill) cedo, mas aí ele começou a acertar muitos socos e me cortar. Mas eu ainda posso bloquear alguns e revidar. Eu me corto muito fácil, sou como Nick Diaz e Nate Diaz. Mas me faltava essa agressividade”, finalizou Glover Teixeira.