Na noite de hoje (01), o Palmeiras enfrenta o Mirassol, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
E, apesar do retrospecto bom jogando em Mirassol, o palmeirense não tem boas recordações deste adversário.
Jogando no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, contra os donos da casa, foram cinco confrontos, com três vitórias do Verdão, um empate e apenas uma derrota.
Porém, não foi qualquer derrota. Pelo Paulistão de 2013, o Palmeiras foi à Mirassol e levou uma goleada de 6 a 2.
Naquele ano, o Verdão vivia uma situação totalmente diferente da atual. O time estava na Série B do Brasileirão e sem expectativa de vencer algum título. Hoje, o time entra em campo após vencer a Supercopa do Brasil e o Brasileirão, só para ficar nos dois últimos torneios disputados pela equipe.
Em 2013, o Mirassol também não foi bem e acabou rebaixado no Paulistão. A equipe do interior só retornou à primeira divisão em 2016.
No retrospecto geral, em qualquer estádio, o Verdão também leva vantagem. Foram 12 jogos, com seis vitórias do Alviverde, três empates e três vitórias do Mirassol.
O último confronto entre eles, foi justamente uma das três vitórias do time do interior. No Allianz Parque, o Mirassol venceu o Palmeiras por 2 a 1. No ano passado, as duas equipes não se enfrentaram porque estavam no mesmo grupo.
Relembre a derrota do Palmeiras por 6 a 2
A partida aconteceu no dia 27 de março de 2013, pela 15ª rodada do Paulistão. Na época, o campeonato era disputado em outro sistema.
E o Verdão nem tinha começado tão mal a competição. O time não perdia há 11 rodadas, quando enfrentou o Mirassol, fora de casa.
O primeiro tempo foi agitado. Em 11 minutos, o Verdão já estava sendo goleado por 3 a 0. Tomou um gol com 40 segundos de jogo, outro aos 9 minutos e o terceiro aos 11.
O Alviverde diminuiu marcando dois gols, um aos 22 e outro aos 30 minutos. Mas, ainda no primeiro tempo, o Mirassol marcou mais três gols e decretou a goleada história em apenas 45 minutos.
Os gols do Verdão foram marcados por Caio Mancha e Ronny, enquanto o Mirassol marcou com Marcos Vinicius (contra), Caion (duas vezes), Leomir, Medina e Camilo.
Naquele dia, o Palmeiras entrou em campo com: Fernando Prass; Weldinho (Ayrton), André Luiz, Marcos Vinicius, Juninho; Márcio Araújo, Léo Gago (João Denoni), Charles (Ronny), Wesley, Leandro e Caio Mancha. Técnico: Gilson Kleina.

