O Flamengo encara o Al Hilal, da Arábia Saudita, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, na tarde desta terça-feira, dia 7, às 16h, horário de Brasília, em jogo que marca a estreia do Rubro-Negro no Mundial de Clubes da Fifa.
O adversário do Time da Gávea na tarde de hoje ganhou o direito de disputar o torneio, após conquistar o título da Champions Asiática.
No último sábado, dia 4, o time saudita bateu o Wydad Casablanca em decisão por pênaltis, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Poucos desfalques no Flamengo hoje
Para a partida de hoje à tarde, o Fla não conta com desfalques de última hora. Desta forma, o clube carioca terá apenas as ausências já previamente confirmadas de Bruno Henrique e Victor Hugo.
O atacante realizou cirurgia no joelho direito, ainda na temporada de 2022, e só deve retornar aos gramados em junho de 2023.
Já o meia teve uma fratura detectada no pé direito, no início desta temporada, e a previsão é que volte a ser relacionado somente em abril.
A maior disputa por vaga no time titular deve ficar na lateral. Matheuzinho e Varela brigam pela titularidade. De acordo com dados do perfil “Paparazzo Rubro-Negro” no Twitter, o brasileiro tem 3 assistências contra nenhuma do uruguaio.
Além disso, Matheuzinho tem 3 passes decisivos contra 2 de Varela. Quando o assunto é o número de desarmes, o brasileiro também ganha do uruguaio, 6 a 5.
Segundo o “GE”, Matheuzinho deve ser o titular na partida de hoje à tarde pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa de 2023.
Segundo o ‘GE’, Matheuzinho será o titular contra o Al Hilal na semifinal do Mundial.
Varela 🆚 Matheuzinho
Assistências: 0 – 3
Passes decisivos: 2 – 3
Desarmes: 5 – 6
Duelos ganhos: 56% – 68%
Acerto / cruzamento: 18% – 8%
Acerto / passe: 78% – 81%Quem seria o seu titular? pic.twitter.com/2UHgrL5oIA
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) February 7, 2023
Sendo assim, o provável Flamengo que deve ir a campo hoje, sob o comando do técnico português Vítor Pereira, tem: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

