Home Futebol Vargas abre o jogo sobre possibilidade de sair do Atlético-MG

Vargas abre o jogo sobre possibilidade de sair do Atlético-MG

O atacante chileno do Galo revelou sentimento sobre o clube e qual é a intenção de futuro na carreira

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Na última segunda-feira (6), o atacante Eduardo Vargas abriu o jogo sobre as possibilidades de sair do Atlético-MG. Em entrevista divulgada pelo próprio clube, o jogador afirmou estar feliz no Galo e revelou o desejo de permanecer no clube. Nas últimas semanas, o atacante foi especulado como alvo de Internacional e Santos, segundo o site SuperEsportes.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal oficial do Atlético-MG no YouTube sobre a marca de 100 jogos, o chileno disse estar feliz no clube e o desejo de permanecer. “O Galo representa muito. Eu tenho muito carinho pelo Atlético, pelo clube. Eles me ajudaram muito, estou muito feliz aqui. Na verdade que eu estou muito feliz aqui, quero continuar aqui”, declarou Vargas.

Em 2023, o atacante alcançou a marca de 100 jogos pelo Atlético-MG, anotando 21 gols e 12 assistências, além de ser campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. Vargas foi contratado pelo Galo em novembro de 2020, vindo do Tigres, do México. Na segunda (6), o chileno foi homenageado pelo clube com uma placa e uma camisa comemorativa.

PUBLICIDADE

“Muito orgulhoso de vestir essa camisa e fazer 100 jogos, algo para minha carreira, para o meu pessoal que é muito bom, satisfatório”, disse o jogador ao comentar a homenagem. Assim, Vargas demonstra intenção de cumprir seu vínculo com o Atlético-MG, que é válido até dezembro de 2024.

Vargas e o Galo terão um novo desafio nesta quarta (8), às 19h15. O Atlético-MG vai a campo para enfrentar o Democrata-SL, na Arena Independência, pelo Campeonato Mineiro. No momento, o Galo lidera o Grupo A do estadual, somando nove pontos em três partidas. Já o Democrata-SL é líder do Grupo C, com cinco pontos em três jogos.