O goleiro Alexander não vai disputar a temporada 2023 pelo Vasco da Gama. Segundo o GE.com, o Avaí fechou o empréstimo do atleta de 23 anos, que perdeu espaço no elenco do Cruzmaltino após as contratações de Ivan e Léo Jardim. O arqueiro estava atrás até mesmo de Halls, que é o terceiro goleiro da equipe.
Alexander vai para Florianópolis para passar pelos exames médicos e fechar contrato de um ano de empréstimo, com opção de compra por parte do time catarinense. O contrato de Alexander com o Vasco segue válido e vai até dezembro de 2025, mas o clube carioca já trabalha com a negociação do goleiro.
Alexander disputou uma partida pelo Vasco em 2023
O goleiro, de 23 anos, passou por todas as divisões de base do Vasco da Gama, ganhando espaço em todas elas e se firmando ainda mais no sub-20. Em 2019, passou a receber chances no time principal e disputou três jogos pela equipe. Retornou à base, mas em 2020, foi elevado de vez ao time profissional, mas jamais conseguiu sequência. Em 2022 voltou a atuar e fez apenas uma partida pela equipe. Nesta temporada, ainda sem Ivan e Léo Jardim, ele foi titular do Vasco na partida de estreia do time principal, contra o River Plate, na Florida Cup, em derrota por 3 a 0.
Na base, Alexander foi titular em alguns títulos do Vasco. Foram três Campeonatos Cariocas, em 2013, pelo time sub-15, em 2015, pela equipe sub-17, e pelo time sub-20, em 2017. Em 2019, ele foi o titular do Vasco da Gama durante toda a campanha que levou o time à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi derrotado na final pelo São Paulo nas penalidades máximas.

