A Inter de Milão enfrenta o Milan neste domingo (5) às 16h45 (de Brasília), no estádio San Siro, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. O Derby della Madonnina promete ferver, uma vez que hoje a diferença na tabela é de apenas dois pontos.
Escalação da Inter de Milão contra o Milan
Com 40 pontos conquistados até aqui, a Inter de Milão é a segunda colocada. A briga pelo título, porém, ainda é indigesta, uma vez que o Napoli soma 53 no momento. Por outro lado, a disputa por uma vaga na UEFA Champions League está acirrada.
Na rodada passada, o time comandado por Simone Inzaghi bateu o Cremonese por 2 a 1, fora de casa, mantendo assim a vice-liderança. O Milan, por sua vez, não vence há quatro jogos e acumula duas derrotas consecutiva, sendo uma delas a goleada por 5 a 2 para o Sassuolo.
Pelo momento instável do rival, a Inter aparece com um ligeiro favoritismo. “Precisamos encarar com a concentração certa, manter o equilíbrio, porque jogos assim envolvem muitas energias mentais”, projeta Inzaghi.
“Tenho respeito pela Inter, mas já demonstramos poder enfrentá-los. É uma grande oportunidade para demonstrar quem somos e voltar a vencer […] As críticas não são exageradas. Quando as coisas vão mal sou o primeiro a me colocar em discussão. Só os medíocres não assumem seus erros. Estou concentrado em demonstrar que podemos fazer muito melhor. As últimas atuações não estão à nossa altura – declarou Stefano Pioli.
A provável escalação da Inter de Milão diante do Milan é a seguinte: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Darmian, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko.
FICHA TÉCNICA
Inter de Milão x Milan
Lega Serie A 2022/23 (Campeonato Italiano)
21ª rodada
Data e horário: 05/02/2023, às 16h45 (de Brasília)
Local: San Siro, Milão (ITA)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)
Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Darmian, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko.
MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
Tătărușanu; Calabria, Kalulu, Gabbia e Theo Hernández; Tonali e Krunic; Saelemaekers, De Ketelaere e Rafael Leão; Giroud.

