Neymar e Vinícius Júnior sempre estarão entre os atletas que mais preocupações irão gerar entre os adversários encarregados de marcá-los. De tão habilidosos, só costumam ser parados com faltas. Como aquela violenta cometida por Gabriel Paulista, do Valencia, em cima de Vini no duelo com o Real Madrid por La Liga, na última quinta-feira (02).
Naturalizado espanhol, o zagueiro Gabriel Paulista exagerou na força da falta em cima de Vinícius Júnior na semana passada, sendo expulso. Aliás, isso corrobora o fato do atacante do Real Madrid liderar a relação de jogadores mais parados com infrações nas sete principais ligas do futebol europeu.
Conforme dados do locutor esportivo espanhol Alexis “Mister Chip”, considerando os campeonatos de Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, França, Portugal e Holanda, Vinícius Júnior é o jogador que mais sofre faltas na atual temporada entre todas estas competições. Assim, Vini “Malvadeza” teve suas jogadas interrompidas pelos zagueiros em 79 oportunidades.
Vinícius Júnior sofreu 20 faltas a mais que o segundo colocado Neymar
Em segundo lugar, bem atrás, aparece Neymar. Pelo PSG, o camisa 10 sofreu 59 faltas na temporada atual. Ou seja, 20 a menos que seu parceiro de ataque na seleção brasileira. Dessa forma, Vinícius Júnior e Neymar são os jogadores mais “caçados” nas grandes ligas do Velho Continente.
Assim, completam a lista liderada por Vinícius Júnior o português Tiago Djaló (Lille-FRA), o nigeriano Isaac Success (Udinese-ITA) e o italiano Mattia Zaccagni (Lazio-ITA), com 58 faltas recebidas. Na sequência despontam o marfinense Wilfried Zaha (Crystal Palace-ING), parado 57 vezes; o francês Téji Savanier (Montpellier-FRA) derrubado por 56 oportunidades; o espanhol Isi Palazón (Rayo Vallecano-ESP) com 52 faltas; e, por fim, o inglês Jude Bellingham (Borussia Dortmund-ALE) e o ganês Alidu Seidu (Clermont-FRA), empatados com 50 faltas sofridas.

