O Volta Redonda contribuiu para ampliar o jejum de vitórias do Fluminense, ao vencer o Tricolor por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (2), no General Raulino de Oliveira. Com o triunfo, o Voltaço se afirmou na vice-liderança do Campeonato Carioca.
O time das Laranjeiras tentou garantir a vantagem no primeiro tempo, mas encontrou obstáculos no setor defensivo do Volta Redonda. Do outro lado, o Tricolor de Aço utilizou a velocidade para ameaçar o Fluminense. As duas equipes não marcaram na etapa inicial.
O Voltaço chegou ao gol da vitória no início do segundo tempo. Luciano Naninho lançou Lelê, que progrediu em direção a meta de Fábio. O craque tocou na saída do arqueiro e correu para o abraço. Com o tento, Lelê assumiu a artilharia da Taça Guanabara, com sete gols.
A forte marcação foi uma das principais características do jogo, o que atravancou o progresso do Fluminense em campo. Na reta, André acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Com a vitória em casa, o Volta Redonda contabilizou 13 pontos e segue na vice-liderança do torneio, com um a menos que o líder, Flamengo. Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras não vence há quatro jogos. Atualmente, o Fluzão contabiliza 10 pontos, na quarta posição.

