O West Ham United enfrentou o Nottingham Forest neste sábado (25), no Estádio Olimpico de Londres. No duelo, os Hammers venceram por 4 a 0, e conseguiram se afastar da zona do rebaixamento da Premier League. Os gols foram marcados por Danny Ings, Declian Rice e Michail Antonio.
Em relação aos brasileiros, o West Ham escalou Lucas Paquetá e o Nottingham Forrest apostou no zagueiro Felipe e no lateral-esquerdo Renan Lodi. Os ex-jogadores do Palmeiras, Danilo e Gustavo Scarpa, ficaram à disposição do técnico Steve Cooper.
Os Reds não apresentaram grande ambição durante o duelo desta manhã. O Nottingham Forest manteve a posse de bola em 47%, tendo como base a troca de passes no setor defensivo. Esta postura neutralizou as investidas dos Hammers, que não conseguiram encontrar o caminho do gol no primeiro tempo.
O progresso do West Ham foi gradativo e teve o seu início no segundo tempo. Danny Ings concretizou o primeiro gol aos 26′, em um lance que gerou questionamentos por parte dos jogadores. O VAR foi utilizado para comprovar a legalidade do tento.
A desvantagem no marcador causou grande impacto no Nottingham Forest, que sucumbiu diante da postura dos mandantes. Ings ampliou aos 28 e Declan Rice anotou o terceiro do West Ham, com um chute no ângulo do goleiro Keylor Navas, ex-PSG.
O ex-jogador do Nottingham Forest, Michail Antonio, decretou a goleada e contabilizou o seu centésimo gol na carreira. O tento não foi comemorado em respeito ao time de Steve Cooper. Placar final, 4 a 0.

