Xavi fala sobre derrota do Barcelona para o Manchester United; veja detalhes
Para técnico de equipe catalã, o gol de empate dos Red Devils desconcertou o Barça; treinador espanhol disse que Gavi e Pedri também fizeram muita falta hoje
Reprodução/Barça TV
Em entrevista coletiva após o jogo contra do Manchester United hoje, pela Uefa League, o técnico do Barcelona admitiu que o gol de empate, marcado pelo brasileiro Fred, desconcentrou a equipe catalã. O time britânico venceu a partida de virada por 2 a 1.
Xavi afirmou que sua equipe jogou bem o primeiro tempo, o qual, para ele, “foi muito equilibrado”. Na primeira metade do jogo, o time espanhol saiu na frente. Porém, segundo o treinador, os pequenos detalhes acabaram propiciando o empate do United.
O técnico espanhol disse: “o gol de empate nos prejudicou. Perdemos uma bola dividida”. Para Xavi, a desclassificação foi “outra decepção muito grande para nós. É uma pena, estávamos empolgados, competimos bem, encaramos o adversário”.
Xavi disse o time de Erik Ten Hag é “fisicamente muito forte”. No segundo gol, ele apontou que Shaw ganhou uma disputa de bola, a qual acabou sobrando para o brasileiro Anthony, que marcou o gol da vitória.
Gavi e Pedro
Para o treinador do time catalão, “faltou jogo por dentro”. Ele chegou a elogiar Sergi Roberto e Kessié, mas disse que “Gavi e Pedri são capitais” para o Barcelona”. Xavi acredita que a força de sua equipe é o jogo de aproximação com muita participação desses dois meias.
Xavi também reconheceu a força do United, a qual, segundo ele, “é muito grande”. Para o técnico do Barça, perder de 2 a 1 para a equipe de Erik Ten Hag é resultado normal. O espanhol lembrou ainda que sua equipe, nessa temporada nas competições europeias, enfrentou Bayern e Inter de Milão, “grandes times”, todos muito competitivos. O que acabou prejudicando o Barcelona.
Xavi analisou ainda a participação de Busquets e Araújo. Para o treinador, o volante fez um bom primeiro tempo e caiu de rendimento no segundo tempo como todo time; já Araújo, por sua vez, saiu por precaução para não se lesionar. Xavi acredita que Araújo estará em campo no domingo.
Ao ser cobrado pela mídia espanhola, Xavi disse que na próxima temporada o Barcelona vai competir de igual para igual contra as grandes equipes europeias. Para a loucura de alguns jornalistas espanhóis, o técnico chegou a dizer que o Barça nessa temporada está bem melhor do que na temporada passada.
Contratações
Xavi acredita que na próxima temporada, caso o Barcelona possa voltar a contratar jogadores, o time será ainda mais competitivo — a equipe catalã passa por uma grave crise financeira. O treinador afirmou que “em breve saberemos se vamos ou não poder contratar. O que está claro é que não estamos competindo nos últimos dois anos”.
O treinador disse que o clube precisa ter autocrítica e trabalhar no que “precisa ser melhorado”. Porém, segundo ele, o atual desempenho pode não ser satisfatório, mas apresenta “uma mudança exponencial em relação ao ano passado”.

