Home Futebol Zagueiro do Palmeiras emprestado a clube da MLS vai passar por liga de desenvolvimento

Zagueiro do Palmeiras emprestado a clube da MLS vai passar por liga de desenvolvimento

Promessa da base do Verdão não vai atuar pela equipe principal que o contratou

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Emprestado pelo Palmeiras nos últimos dias ao FC Dallas, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, o zagueiro Henri não vai jogar pela equipe principal em sua chegada ao futebol norte-americano, segundo o Nosso Palestra. Ele começará sua passagem na liga de desenvolvimento pelo North Texas SC, que pertence ao FC Dallas, mas disputa outra liga, como uma espécie de divisão inferior do futebol dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

A ideia do clube norte-americano é que Henri, considerado uma joia do Palmeiras, passe pelo período para que possa se ambientar no time sub-23, que é o North Texas. A liga de desenvolvimento que o clube disputa é a MLS Next Pro, que conta com diversos atletas em situação parecida, que ainda não tiveram espaço na MLS. O FC Dallas, assim como vários outros times da liga principal, mantém uma equipe na liga inferior para seus atletas sub-23.

Outro ponto que deixou Henri sem espaço no FC Dallas foi a falta de uma vaga para jogadores estrangeiros. Ele deve ficar por alguns meses no North Texas, até que a diretoria resolva a questão do plantel para que ele possa ser inserido na MLS.

PUBLICIDADE

Henri era promessa do Palmeiras, mas não seria utilizado no time principal

O zagueiro de 20 anos sofreu com lesões nas divisões de base e, com isso, não conseguiu o espaço esperado no time principal do Palmeiras. Em 2023, voltou para o sub-20 para disputar a Copa São Paulo, sendo campeão do torneio, mas mesmo com o destaque, não chamou a atenção e ficou fora dos planos do time principal. A ideia da diretoria já era negociar o atleta antes mesmo da Copa São Paulo, visto que ele estoura a idade de jogador da base nos próximos meses.