Dono da melhor campanha no Paulistão, o Palmeiras entra em campo neste final de semana para mais um desafio no estadual. Jogando às 11h (de Brasília) deste domingo (12), a equipe palestrina tenta dar continuidade a boa sequência vivenciada diante do Água Santa, fora de casa.
Na coletiva antes da partida, o volante Zé Rafael conversou com a imprensa e classificou o horário das 11h como algo “complicado” para os jogadores. Apesar da hora da partida não ser uma novidade no futebol brasileiro, sendo aplicado na Série A, o jogador do Palmeiras destacou o quanto a logística e preparação para um duelo como este muda em função de ser muito mais cedo do que o habitual.
“Será mais um jogo muito difícil, com muitas coisas diferentes, como o horário, que é algo bem complicado e que não estamos acostumados. Vamos ter de dormir de um jeito diferente, acordar mais cedo, a alimentação não será a mais adequada, mas, enfim, temos de superar todas essas adversidades e sabemos que teremos de chegar lá e fazermos um grande jogo, independentemente de todas as circunstâncias. Vamos em busca de mais uma vitória para manter a equipe na liderança e manter o retrospecto positivo”, disse o meia do Palmeiras.
Esse será o primeiro jogo do Verdão na temporada com o horário das 11h. Invicto no Grupo D, o time de Abel Ferreira lidera com 17 pontos somados (cinco vitórias, dois empates) em sete jogos.
NÚMEROS COM O PALMEIRAS EM 2023
Em boa fase, o camisa 8 do Verdão acumula índices expressivos neste início de temporada. O volante esteve presente em seis dos oito jogos realizados pelo Palmeiras no ano, tendo acumulado 17 desarmes, 12 interceptações, 52 bolas recuperadas, sendo líder nestes fundamentos na equipe, além de 264 passes corretos, onde aparece como o terceiro neste quesito.

