Home Futebol ABC vence o Náutico e garante vaga nas semifinais da Copa do Nordeste

ABC vence o Náutico e garante vaga nas semifinais da Copa do Nordeste

Goleiro do Timbu foi o grande destaque da partida; Elefante avançou para às semifinais do Nordestão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Náutico e ABC se enfrentaram neste domingo (26), em jogo que foi válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no Estádio Fresqueirão, em Natal. Com um melhor desempenho na partida, o Elefante potiguar venceu o Timbu por 3 a 1. Os gols do ABC foram concretizados por Fábio Lima, Souza e Felipe Garcia. Do outro lado, o Náutico descontou com Richarles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O confronto foi realizado com os portões fechados, devido a uma determinação do STJD. Com o resultado, o time potiguar aguarda o seu próximo adversário, que será definido entre Sport e CRB.

ABC 3 x 1 Náutico

O ABC dominou grande parte do jogo e desta forma, garantiu dois tentos no decorrer do primeiro tempo. A grande pressão do Elefante Potiguar colocou o Náutico em seu campo defensivo. No primeiro lance de perigo, Afonso cabeceou rente ao travessão de Vagner.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos maiores destaques da partida foi o goleiro Vagner, do Náutico. O atleta conseguiu evitar possíveis gols do alvinegro, mas sucumbiu depois de uma jogada de Felipe Garcia aos 12. O atleta cruzou para Fabio Lima testar para a rede pernambucana.

Com a vantagem no placar,o ABC intensificou as suas jogadas ofensivas para definir o resultado. Aos 46 minutos, o goleiro do Náutico errou em sua saída, porém o Timbu foi salvo pelo zagueiro Paulo Miranda, que afastou o perigo em cima da risca. Nos acréscimos, Fabio Lima cruzou para Souza desviar para a meta adversária.

No segundo tempo, o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, efetuou substituições com o intuito de buscar maiores espaços no ataque. Mais ofensivo, o Timbu levou perigo aos 16. A resposta do ABC veio na sequência, quando Paulinho Moccelin desperdiçou uma boa oportunidade de gol.

PUBLICIDADE

O Elefante marcou o seu último tento com Felipe Garcia, de cabeça, aos 32 minutos. O Timbu respondeu no final, depois de um bate-rebate na área, Richarles carimbou a rede adversária. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective