Náutico e ABC se enfrentaram neste domingo (26), em jogo que foi válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no Estádio Fresqueirão, em Natal. Com um melhor desempenho na partida, o Elefante potiguar venceu o Timbu por 3 a 1. Os gols do ABC foram concretizados por Fábio Lima, Souza e Felipe Garcia. Do outro lado, o Náutico descontou com Richarles.
O confronto foi realizado com os portões fechados, devido a uma determinação do STJD. Com o resultado, o time potiguar aguarda o seu próximo adversário, que será definido entre Sport e CRB.
ABC 3 x 1 Náutico
O ABC dominou grande parte do jogo e desta forma, garantiu dois tentos no decorrer do primeiro tempo. A grande pressão do Elefante Potiguar colocou o Náutico em seu campo defensivo. No primeiro lance de perigo, Afonso cabeceou rente ao travessão de Vagner.
Um dos maiores destaques da partida foi o goleiro Vagner, do Náutico. O atleta conseguiu evitar possíveis gols do alvinegro, mas sucumbiu depois de uma jogada de Felipe Garcia aos 12. O atleta cruzou para Fabio Lima testar para a rede pernambucana.
Com a vantagem no placar,o ABC intensificou as suas jogadas ofensivas para definir o resultado. Aos 46 minutos, o goleiro do Náutico errou em sua saída, porém o Timbu foi salvo pelo zagueiro Paulo Miranda, que afastou o perigo em cima da risca. Nos acréscimos, Fabio Lima cruzou para Souza desviar para a meta adversária.
No segundo tempo, o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, efetuou substituições com o intuito de buscar maiores espaços no ataque. Mais ofensivo, o Timbu levou perigo aos 16. A resposta do ABC veio na sequência, quando Paulinho Moccelin desperdiçou uma boa oportunidade de gol.
O Elefante marcou o seu último tento com Felipe Garcia, de cabeça, aos 32 minutos. O Timbu respondeu no final, depois de um bate-rebate na área, Richarles carimbou a rede adversária. Placar final, 3 a 1.

